Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Flamengo domina o Vitória, mas precisa compensar chances perdidas com elenco e estrela de Bruno Henrique; leia análise

2025-04-07 HaiPress

Bruno Henrique marcou o gol da vitória do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Antes mesmo de o Campeonato Brasileiro começar,o Flamengo era posto por analistas táticos e comentaristas como um dos favoritos ao título desta temporada. E,em boa parte,pelo que mostrou no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória,no Barradão,ontem: a força de seu elenco. Bruno Henrique,que entrou no segundo tempo,resolveu a partida completando cruzamento de Luiz Araújo,outra mexida da segunda etapa.

Com a vitória,a primeira do rubro-negro neste Brasileirão,os comandados de Filipe Luís chegaram aos 4 pontos. Mais do que isso,foram os primeiros,junto ao Palmeiras,que derrotou o Sport,a vencer como visitante nesta edição. Um resultado valiosíssimo dado o equilíbrio do campeonato.

Mas nem tudo foram flores na atuação do rubro-negro carioca. A primeira etapa ficou marcada por um problema crônico da equipe: as dificuldades de conclusão. Com Arrascaeta e Gerson de volta,o time teve mais qualidade no último passe e criou mais. Mas pecou no toque final.

Juninho desperdiçou duas ótimas oportunidades: uma ajeitada de peito de Arrascaeta,que colocou no travessão,e um lançamento de Alex Sandro,poucos minutos antes,que chutara torto para fora. O goleiro Lucas Arcanjo também fez grande intervenção em finalização de Gerson para evitar que o placar fosse aberto na primeira etapa.

— Estamos criando,mas precisamos ser determinantes na área do adversário. Descrevo essa vitória como heroica por parte dos meus jogadores. Quem viajou para a Venezuela sabe o quanto foi difícil. Vitória heroica e que eu dou muito valor. Não é fácil ganhar aqui — analisou o técnico Filipe Luís após a partida,relembrando a viagem para enfrentar o Deportivo Táchira,no meio da semana,pela Libertadores.

Talento de Arrascaeta

A boa notícia é que a primeira etapa foi de quase domínio total do rubro-negro,enquanto o Vitória esperava a oportunidade certa para escapar em velocidade.

O ganho em territorialidade num Barradão que teve forte presença de torcedores do rubro-negro carioca deu resultado numa bola roubada no ataque. Arrascaeta ganhou de Janderson no campo de defesa do Vitória e,no talento e na força,tirou os marcadores antes de concluir de biquinho no cantinho do gol de Arcanjo. Um belo gol,ao estilo do de Ronaldo Fenômeno contra a Turquia,na Copa do Mundo de 2002,ou do de Romário contra a Suécia,no Mundial de 1994.

Arrascaeta,de biquinho,abriu o placar para o Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

—Às vezes,quando estou concentrando,fico vendo goleadores. Ronaldo tem um gol bonito. Mas eu já vi o Romário fazer muitos gols também de biquinho — disse o camisa 10 ao Premiere no fim da partida.

Poucos minutos depois,os gols perdidos quase cobraram dois pontos da equipe de Filipe Luís. O Vitória empatou com Wellington Rato,que arriscou da entrada da área e contou com desvio em Gerson para matar Rossi na jogada. O técnico Thiago Carpini,do rubro-negro baiano,chegou a ser expulso por chutar uma bola na comemoração.

A força do elenco do Flamengo,no entanto,foi ao resgate,com brilho das escolhas de Filipe Luís. O trio ofensivo Arrascaeta,Everton Cebolinha e Juninho foi desmontado ao longo da segunda etapa,para as entradas de Michael,Luiz Araújo e Bruno Henrique. Os dois últimos protagonizaram o gol da vitória,já no fim do tempo regulamentar. O camisa 7 cruzou bem pela esquerda para BH,em movimentação e posicionamento de centroavante,balançar as redes e sacramentar a vitória do Flamengo.

Agora,o rubro-negro carioca volta a campo na quarta-feira,quando recebe o Central Córdoba,da Argentina,pela segunda rodada da Libertadores,no Maracanã.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap