Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Líder em vendas de celulares na China começa a produzir no Brasil

2025-04-09 HaiPress

Jovi,marca da chinesa Vivo Mobile Communications no Brasil,começa produção de celulares em fábrica da GBR na Zona Franca de Manaus — Foto: Divulgação

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 08/04/2025 - 19:06

Vivo Mobile lança marca Jovi no Brasil com produção local em Manaus

A Vivo Mobile Communications,líder em celulares na China,inicia operações no Brasil com a marca Jovi,produzindo na Zona Franca de Manaus. A Jovi,que tem dois modelos 5G aprovados pela Anatel,promete aparelhos no mercado até junho. A produção local visa acelerar distribuição e oferecer suporte técnico,enquanto a marca destaca câmeras avançadas desenvolvidas com a Zeiss.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

A Vivo Mobile Communications,líder na produção de celulares na China,está chegando ao mercado brasileiro. Com uma linha de produção na Zona Franca de Manaus,vai atuar no país com a marca Jovi,com o início da comercialização de aparelhos prevista para começar até junho.

A companhia já conta com dois modelos homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel): Jovi V50 e Jovi V50 Lite,ambos com tecnologia 5G.

Menores de 16 anos: Instagram amplia restrições em contas de adolescentes e diz que travas alcançam 54 milhões de contasComputação quântica: materiais magnéticos e a próxima revolução tecnológica

A Vivo Mobile é a quinta maior empresa em vendas de celulares globalmente,atrás de Samsung,Apple,Xiaomi e Oppo — todas presentes no Brasil,de acordo com dados de 2024 compilados pela Counterpoint. Ao todo,a empresa vendeu cem milhões de aparelhos só no ano passado.

A internacionalização teve início em 2014. Hoje,está em uma centena de países,inclusive na América Latina,com Colômbia,Peru e Chile,somando um milhão de usuários. De fora do mercado americano,não será impactada diretamente pela nova política tarifária de Donald Trump nos Estados Unidos.

Por conflitos de propriedade intelectual com a Vivo,operadora de telefonia da Telefónica,a chinesa vai operar com no Brasil com a marca Jovi.

Entenda a diferença: Celular Seguro passa a ter 'Bloqueio Total' e 'Modo Recuperação'; saiba como escolher

A companhia optou por ter parte de sua produção feita no Brasil,com a terceirização de uma fábrica da GBR na Zona Franca de Manaus. A operação,iniciada ainda no ano passado,alcançou a capacidade necessária para garantir a oferta de aparelhos no mercado nacional.

Segundo a Jovi,a produção doméstica agiliza a distribuição dos dispositivos,fomenta o desenvolvimento local e garante maior competitividade,aproximando a marca do consumidor brasileiro que poderá contar com suporte técnico e serviço de pós-venda mais acessíveis.

Um dos cartões de visita da Jovi são seus celulares com câmaras avançadas,utilizando tecnologias desenvolvidas pela Zeiss,multinacional de ótica e optoeletrônica,a exemplo revestimento que reduz reflexos e distorções de imagens,garantindo fotos mais nítidas,de acordo com a empresa.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap