Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

A conversa de Lula com Juscelino Filho antes da saída do ministro das Comunicações

2025-04-09 IDOPRESS

Presidente Lula e Juscelino Filho,ministro das Comunicações no Palácio do Planalto — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

Mesmo relutando em deixar o cargo,o ministro das Comunicações,Juscelino Filho,acertou com o presidente Lula a saída do governo,numa conversa por telefone entre os dois nesta terça-feira (8),assim que veio à tona que a Procuradoria-Geral da República (PGR) o denunciou por suspeita de desvio de emendas parlamentares.

Pichadora do batom: Quando o STF vai discutir a pena imposta por Alexandre de MoraesTrincheira jurídica: A reação de Anderson Torres para escapar de condenação no STF

No Palácio do Planalto,a avaliação é a de que a situação de Juscelino ficou insustentável,já que o próprio Lula já havia dito,em junho do ano passado,que se o subordinado fosse denunciado,“ele será afastado” do cargo. A declaração foi feita pelo chefe do Executivo logo após o ministro ser indiciado pela Polícia Federal.

Segundo relatos obtidos pela equipe da coluna,Lula argumentou que ele deveria deixar a chefia da pasta para se concentrar na sua defesa perante o STF.

8 de Janeiro: Recado de Fux em julgamento de Bolsonaro reacende debate sobre pena dos condenadosSTF: Kassab pede a Alexandre de Moraes que caso já encerrado pela Justiça Eleitoral siga arquivado

No entorno do Juscelino,há queixas de que o ministro só soube da denúncia pela imprensa e que seus advogados ainda não tiveram acesso ao inteiro teor da acusação formal apresentada pela PGR. O processo tramita sob sigilo.

O União Brasil quer manter o controle da pasta. Entre os cotados para substituir Juscelino Filho estão o do líder do partido na Câmara,Pedro Lucas Fernandes (MA),e o ministro do Turismo,Celso Sabino.

Termômetro: Investigados já calculam pena de Bolsonaro em julgamento que pode pavimentar prisãoBatom: Fux indica que vai rever pena defendida por Alexandre de Moraes para pichadora de estátua 8 de Janeiro: Não é o momento de discutir anistia,diz nova presidente do STM

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

Doutores por experiência de vida

A República? Ora, a república

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap