Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Bolsas na Ásia abrem em alta e se juntam ao 'rali de alívio' dos mercados ocidentais

2025-04-10 HaiPress

Homem diante do painel eletrônico que mostra cotações na Bolsa de Tóquio — Foto: Kazuhiro Nogi/AFP

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 09/04/2025 - 22:46

Mercados Asiáticos Sobem com Pausa Tarifária Anunciada por Trump

As bolsas asiáticas abriram em alta,seguindo um "rali de alívio" dos mercados ocidentais após o presidente dos EUA,Donald Trump,suspender tarifas recíprocas por 90 dias. O Nikkei subiu 8,4% e o Kospi,5,03%. O S&P 500 e o Nasdaq tiveram ganhos significativos. Trump anunciou negociações com a China e outros países,enquanto investidores e economias exportadoras asiáticas respiram aliviados com a pausa tarifária.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

As ações na Ásia já começaram a quinta-feira em alta de mais de 5% e se somaram ao "rali de alívio" que levou os mercados dos EUA a registrarem nesta quarta seu melhor dia desde a crise financeira global,após o presidente Donald Trump suspender a maior parte de suas tarifas.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio,no Japão,liderava as altas na abertura,com uma valorização de 8,4%. O índice seletivo Kospi de Seul,na Coreia do Sul,acumulava ganhos de 5,03%.

'Isso é real?' Veja 'choque e espanto' dos operadores na Bolsa de NY,que foram do inferno ao céu após Trump adiar tarifasAlckmin critica tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros: Vice diz que governo trabalha para reduzir alíquota de 10%

Na Oceania,o índice ASX 200 da Bolsa de Sydney,na Austrália,subia 5,54%.

Os índices do Oriente avançaram no início da quinta-feira na Ásia após uma quarta-feira dramática e com a melhora do quadro nas bolsas do Ociedente. O S&P 500 saltou 9,5% e o Nasdaq,12%,nos EUA nesta quarta-feira.

Trump anunciou uma pausa de 90 dias nas chamadas tarifas recíprocas,que atingiram dezenas de parceiros comerciais após a meia-noite,ao mesmo tempo em que aumentou as tarifas sobre a China para 125%.

'Um acordo será alcançado com a China': Trump diz que haverá negociação sobre tarifas com Pequim e demais paísesTarifas de Trump pressionam Apple,e custo do iPhone pode explodir se produção for levada aos EUA

Os movimentos na Ásia prolongaram a volatilidade dos mercados globais ao longo da última semana,enquanto investidores lidavam com os efeitos das tarifas específicas por país anunciadas por Trump e suas mudanças abruptas de política. Investidores bilionários criticaram as tarifas,economistas previram uma recessão nos EUA e estrategistas reduziram suas projeções para ações à medida que o presidente buscava remodelar a ordem comercial global.

Pequim reage: China anuncia tarifa de 84% sobre produtos dos EUA,e UE também retalia

– Investidores em toda a Ásia e além estão respirando aliviados – disse Frederic Neumann,economista-chefe para a Ásia no HSBC. – O adiamento das tarifas recíprocas pelos EUA permite mais tempo para negociações. Para economias asiáticas centradas em exportações,isso é especialmente importante,dado o impacto que tarifas americanas tão elevadas teriam sobre o crescimento.

Webstories

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

Doutores por experiência de vida

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap