Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

China e União Europeia vão discutir colaboração em carros elétricos

2025-04-10 HaiPress

O ministro de Comércio da China,Wang Wentao — Foto: ADEK BERRY / AFP

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 09/04/2025 - 23:06

China e UE dialogam sobre parceria no setor de carros elétricos

China e União Europeia discutem colaboração em carros elétricos. O ministro do Comércio chinês,Wang Wentao,e o comissário europeu Maros Sefcovic realizaram reunião por videoconferência para tratar do tema. A China,que busca estreitar laços comerciais e industriais com a UE,vê a BYD ultrapassando a Tesla em vendas. As tarifas dos EUA sobre a China entram em vigor,enquanto a UE encara alíquotas mínimas.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O ministro do Comércio da China,reuniu-se por videoconferência na última terça-feira,dia 8,com o comissário de Comércio e Segurança Econômica da União Europeia,Maros Sefcovic,informou a agência Reuters nesta quarta-feira,citando o órgão chinês.

Sefcovic havia visitado Pequim em março,quando se reuniu pessoalmente com Wang.

'Isso é real?' Veja 'choque e espanto' dos operadores na Bolsa de NY,que foram do inferno ao céu após Trump adiar tarifas'Dano está feito': Economistas avaliam impacto do vaivém tarifário de Trump na economia

Segundo comunicado divulgado pelo ministério na manhã de quinta-feira,os dois lados vão negociar sobre veículos elétricos.

A fabricante de carros elétricos chinesa BYD informou no mês passado que,em 2024,suas vendas ultrapassaram a marca de US$ 100 bilhões,superando a receita da americana Tesla,de Elon Musk.

No comunicado,Wang afirma que a China está disposta a aprofundar sua relação com a UE nas áreas de comércio,investimento e cooperação industrial.

Na seca: Tarifas deixam Corona mais cara nos EUA e alimentam pessimismo da cervejaria mexicana

Na quinta-feira,dia 10,entram em vigor as sobretaxas de 125% impostas pelo governo de Donald Trump à China. A UE ficou entre aqueles cujas tarifas elevadas foram suspensas,mas está sujeita à alíquota mínima de 10%.

Na abertura dos mercados asiáticos na quinta-feira,o índice CSI 300,da Bolsa de Shenzhen,subia 1,7%.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap