Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Glauber Braga dorme no chão da Câmara após prometer greve de fome

2025-04-10 HaiPress

Glauber Braga dorme em chão de comissão da Câmara dos Deputados — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 09/04/2025 - 23:20

Deputado Glauber Braga inicia greve de fome e dorme no chão da Câmara em protesto contra cassação

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) dormiu no chão da Câmara dos Deputados após iniciar uma greve de fome,comprometendo-se a não deixar o Congresso até o fim do processo que pode resultar em sua cassação. O Conselho de Ética aprovou a perda de seu mandato após um incidente com um militante do MBL. Glauber pretende usar todos os recursos legais e legislativos para contestar a decisão.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) dormiu no chão de um dos plenários de comissões da Câmara dos Deputados após prometer greve de fome. Ele também disse que não deixaria o espaço do Congresso Nacional até o fim do seu processo que pode culminar com sua cassação.

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira parecer pela perda do mandato do deputado. Glauber chutou um militante do MBL (Movimento Brasil Livre),em abril de 2024,em meio a uma discussão.

O deputado do PSOL disse que utilizará todos os recursos disponíveis para questionar o processo,seja por vias legislativas ou judicialmente. O deputado pode recorrer para que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) também analise o parecer,antes de ir a plenário.

Glauber Braga dorme no chão da Câmara após prometer greve de fome — Foto: Brenno Carvalho/O Globo

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Morte do Papa Francisco mobilizou mais de 1 milhão de comentários de brasileiros nas redes

Lucro da Tesla cai 71% no 1º trimestre, com demanda por carros afetada por 'mudanças no sentimento político', diz Musk

Quem ganha o BBB 25 hoje? Parcial da enquete atualizada agora aponta brother disparado na votação. Confira a porcentagem

Artigo: Adeus, Papa Francisco

Críticas a anistia, celular lacrado e Moraes no foco das defesas: entenda o julgamento da trama golpista no STF em cinco pontos

Rússia condiciona fim do avanço na Ucrânia a reconhecimento de anexação da Crimeia pelos EUA, diz jornal

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap