Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Glauber Braga dorme no chão da Câmara após prometer greve de fome

2025-04-10 HaiPress

Glauber Braga dorme em chão de comissão da Câmara dos Deputados — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 09/04/2025 - 23:20

Deputado Glauber Braga inicia greve de fome e dorme no chão da Câmara em protesto contra cassação

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) dormiu no chão da Câmara dos Deputados após iniciar uma greve de fome,comprometendo-se a não deixar o Congresso até o fim do processo que pode resultar em sua cassação. O Conselho de Ética aprovou a perda de seu mandato após um incidente com um militante do MBL. Glauber pretende usar todos os recursos legais e legislativos para contestar a decisão.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) dormiu no chão de um dos plenários de comissões da Câmara dos Deputados após prometer greve de fome. Ele também disse que não deixaria o espaço do Congresso Nacional até o fim do seu processo que pode culminar com sua cassação.

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira parecer pela perda do mandato do deputado. Glauber chutou um militante do MBL (Movimento Brasil Livre),em abril de 2024,em meio a uma discussão.

O deputado do PSOL disse que utilizará todos os recursos disponíveis para questionar o processo,seja por vias legislativas ou judicialmente. O deputado pode recorrer para que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) também analise o parecer,antes de ir a plenário.

Glauber Braga dorme no chão da Câmara após prometer greve de fome — Foto: Brenno Carvalho/O Globo

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap