O Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro em cena do espetáculo 'O Lago dos Cisnes' — Foto: Divulgação/Daniel Ebendinger
GERADO EM: 14/04/2025 - 00:20
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Depois de a primeira leva de ingressos para o "O lago dos cines",no Theatro Municipal do Rio de Janeiro,ter se esgotado rapidamente no início do mês,um segundo lote será colocado à venda nesta segunda-feira (14). A venda é limitada a duas entradas por CPF. Os bilhetes podem ser adquiridos através do site do Theatro. Em 1º de maio,será liberado o terceiro lote.
Paulo Gustavo: ator ganha exposição imersiva em Niterói idealizada por Thales Bretas; veja fotosNovas casas para conhecer no Rio: Bar da Frente em Copa,speakeasy em Botafogo,italiano na CoGávea e mais
Confira a seguir os destaques da temporada de dança 2025 do Theatro.
Maio: 'O lago dos cisnes': O clássico de Tchaikovsky fará nova temporada em 2025,com Ballet e Orquestra Sinfônica do Municipal. A concepção e adaptação é de Jorge Texeira,a partir de Marius Petipa e Lev Ivanov. No enredo,a princesa Odette,amaldiçoada com um feitiço que a obriga a viver no corpo de um cisne branco durante o dia,só se libertará do castigo caso encontre o amor verdadeiro. A direção e mise-en- scène são de Hélio Bejani,e a regência de Javier Logioia Orbe.Agosto: O balé "O corsário" retorna ao Municipal em remontagem e adaptação de Hélio Bejani e Jorge Texeira,a partir de Marius Petipa. Baseado no poema "The Corsair” de Lord Byron,o balé conta a história do pirata Conrad,que se apaixona pela jovem escravizada Medora,que acaba sendo vendida para um harém. Outubro: 'Frida' . Montagem,inédita na América Latina de "Frida",sobre a vida da pintora mexicana Frida Kahlo. Premiado na Alemanha,a apresentação do diretor e coreógrafo da Salzburg Landestheater,terá coreografia de Reginaldo Oliveira e direção geral de Hélio Bejani.Dezembro: 'O Quebra-Nozes'. A temporada encerra,em dezembro,com uma nova montagem do balé de Tchaikovsky,com Ballet,Coro e Orquestra Sinfônica do Municipal. Concebido e adaptado por Hélio Bejani e Jorge Texeira,a partir de Marius Petipa,o balé terá regência do maestro titular Felipe Prazeres. Na história,a menina Clara ganha um quebra-nozes em forma de soldado,que ganha vida e a leva para uma aventura.
Cena do espetáculo 'O Quebra-Nozes',do Theatro Municipal do Rio de Janeiro — Foto: Daniel Ebendinger/Divulgação
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap