Carros elétricos a serem exportados no Porto de Hangzhou,na China — Foto: AFP
GERADO EM: 14/04/2025 - 01:03
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
A China anunciou,nesta segunda-feira,que suas exportações dispararam 12,em relação ao mesmo mês do ano anterior,superando as expectativas,num momento em que Pequim enfrenta as tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos,Donald Trump.
O resultado é mais que o dobro dos 4,6% projetados em uma pesquisa da agência financeira Bloomberg. Já as importações,no mesmo período,caíram 4,segundo informou a Administração Geral de Alfândegas da China.
Guerra tarifária: China trava exportação de minerais críticos para montadoras e setores de defesa e tecnologia'Ninguém está livre': Após recuo,Trump diz que prepara tarifa específica para celulares,computadores e eletrônicos
O gigante asiático estabeleceu em março uma meta ambiciosa de 5% de crescimento anual,com a promessa de fazer da demanda interna o principal motor da economia.
A segunda maior economia do mundo ainda enfrenta um consumo fraco e uma prolongada crise de endividamento no setor imobiliário.
Além disso,sua recuperação frágil está sob pressão devido à guerra comercial provocada pelas tarifas de Trump.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap