Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Com demissão de Ramon Díaz, Brasileirão começa com média de uma demissão de técnico por rodada; estrangeiros sofreram mais

2025-04-18 IDOPRESS

Brasileirão começa com média de uma demissão de técnico por rodada — Foto: Editoria de Artes

O início do Campeonato Brasileiro traz de volta a tradicional "dança das cadeiras" que marca o futebol nacional. Após quatro rodadas,os clubes da série A promoveram uma média de uma mudança por rodada. As duas mais recentes ocorreram após os jogos desta quarta-feira.

O Corinthians demitiu o argentino Ramón Díaz após derrota para o Fluminense por 2 a 0,enquanto o Grêmio retirou o Gustavo Quintero dos planos depois que o time foi goleado por 4 a 1 para o Mirassol. Nas rodadas anteriores,o Fluminense e o Santos também fizeram mudanças no comando,demitindo Mano Menezes e Pedro Caixinha,respectivamente.

4º rodada - Ramón Díaz (Corinthians) e Gustavo Quintero (Grêmio)

Mesmo vencendo o Campeonato Paulista,o Corinthians anunciou a demissão de Díaz nesta quinta-feira. As atuações da equipe no início das competições internacionais (Libertadores e Sul-Americana) e no Campeonato Brasileiro deste ano fizeram com que o argentino não resistisse à queda na quarta rodada da competição nacional.

O treinador havia sido anunciado em julho do ano passado e tinha contrato até o final deste ano. Com Díaz,o Corinthians teve 60 jogos,com 31 vitórias,16 empates e 13 derrotas,um aproveitamento de 60,5% durante sua passagem pelo clube paulista.

Pesaram também as críticas públicas de um dos principais nomes do elenco,o astro holandês Memphis Depay,que desabafou sobre a clara insatisfação com o trabalho da comissão técnica.

— Temos alguns jogadores incríveis e alguns jogadores que são trabalhadores e precisam trazer qualidade extra de uma forma que precisem correr para o time. Mas,neste momento,acho que perdemos muitos jogos porque não temos os detalhes. Taticamente,quando perdemos a bola — disse Depay,em entrevista após o jogo.

O nome mais cotado para o lugar do argentino é o de Dorival Júnior,que comandava a Seleção Brasileira até 28 de março.

Já no caso de Gustavo Quinteros,o Grêmio o demitiu ainda nesta quarta-feira,algumas horas após o clube perder para o Mirassol por 4 a 1.

O boliviano de 60 anos havia sido anunciado no fim do ano passado. Ele chegou com moral,havia acabado de ser campeão argentino com o Vélez Sarsfield e fazia seu primeiro trabalho no futebol brasileiro. Ainda assim,deixa o clube gaúcho sob críticas da torcida.

O tricolor perdeu as últimas três partidas do Brasileirão que disputou: além do Mirassol,foi derrotado por Flamengo e Ceará. Com Quinteros,o Grêmio teve 8 vitórias,5 empates e 5 derrotas em 18 jogos,um aproveitamento de 53,7%.

Para o lugar dele,o tricolor gaúcho conversa com Mano Menezes,que estava no Fluminense até a primeira rodada.

3º Rodada - Pedro Caixinha (Santos)

No caso do Santos,Pedro Caixinha foi demitido na terceira rodada,logo após a equipe ser derrotada no Maracanã pelo tricolor carioca,na estreia de Neymar no Brasileirão,por 1 a 0. Caixinha sai com oito vitórias,três empates e sete derrotas em 16 jogos,pouco mais de 43% de aproveitamento. Até sua saída,a equipe não havia vencido na competição. Um dos nomes procurados pelo Peixe foi o do argentino Jorge Sampaoli,que teria negado o convite. Mas ainda buscam um nome.

1º rodada - Mano Menezes (Fluminense)

A demissão de Mano Menezes já na primeira rodada da competição deu vida nova ao Fluminense. Após a derrota na primeira rodada para o Fortaleza por 2 a 0,o tricolor escolheu seguir o restante da competição com Renato Gaúcho. E tem colhido os frutos da decisão neste início de trabalho. Até o momento,a equipe teve quatro vitórias em quatro jogos,três delas no campeonato,duas motivando a demissão de outros técnicos: do Corinthians e do Santos.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Morte do Papa Francisco mobilizou mais de 1 milhão de comentários de brasileiros nas redes

Lucro da Tesla cai 71% no 1º trimestre, com demanda por carros afetada por 'mudanças no sentimento político', diz Musk

Quem ganha o BBB 25 hoje? Parcial da enquete atualizada agora aponta brother disparado na votação. Confira a porcentagem

Artigo: Adeus, Papa Francisco

Críticas a anistia, celular lacrado e Moraes no foco das defesas: entenda o julgamento da trama golpista no STF em cinco pontos

Rússia condiciona fim do avanço na Ucrânia a reconhecimento de anexação da Crimeia pelos EUA, diz jornal

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap