Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

'Estamos concedendo gols evitáveis', diz Renato Paiva após derrota do Botafogo para o Atlético-MG

2025-04-21 IDOPRESS

Renato Paiva dá instruções aos jogadores do Botafogo durante derrota para o Atlético-MG — Foto: Vítor Silva

O Botafogo sofreu a segunda derrota em quatro rodadas no Campeonato Brasileiro e chegou à terceira partida consecutiva sem vencer na competição. De acordo com o técnico Renato Paiva,a justificativa para tais números é,além dos erros defensivos na partida contra o São Paulo,o fato da equipe estar levando gols "perfeitamente evitáveis".

— Acho que tiveram jogos que jogamos pior e conseguimos ganhar. A última exibição contra o São Paulo foi muito boa em termos ofensivos. Nos defensivos,de fato estivemos com uma equipe muito espaçada e com alguns erros claros que quase demos os gols ao adversário. Acho que nós estamos concedendo gols perfeitamente evitáveis. O contra o Bragantino,por exemplo — admite Paiva.

Contra o Bragantino,em cobrança de escanteio curto,Alex Telles foi facilmente driblado na lateral e viu Jhon Jhon dar assistência para Eduardo Sasha. Neste domingo,contra o Atlético-MG,John perdeu o tempo de bola após cobrança de escanteio e Gregore marcou mal Cuello,que surgiu nas costas do volante para dar a vitória ao Galo.

Se a segunda etapa da partida desta noite ficou marcada pelo gol de Cuello e pela expulsão de David Ricardo,o primeiro tempo foi de um bom futebol do Botafogo. O time teve duas oportunidades para abrir o placar,mas Artur não conseguiu aproveitar nenhuma delas. Renato Paiva,por sua vez,afirmou que tem visto a equipe evoluir.

Defesa ao scout

Por mais que sua equipe estivesse precisando marcar um gol para empatar a partida,Renato Paiva não colocou nenhum jogador para o setor ofensivo no decorrer da segunda etapa. Contratados no início da temporada,nomes como Rwan Cruz e Elias Manoel tem recebido pouquíssimas oportunidades. O técnico português explicou que ambos ainda estão em fase de adaptação à realidade do futebol brasileiro e defendeu o histórico de contratações do departamento de scout do alvinegro.

— Não coloco jogadores porque custaram R$ 50 milhões. O David Ricardo jogou e não custou isso. Basta ver para trás. Não podemos ver só quando erra,mas quando acerta também. O Scout do Botafogo que trouxe o Rwan foi o mesmo que trouxe Almada,Luiz Henrique,Júnior Santos etc. Rwan Cruz vem de realidade completamente diferente da Bulgária. Precisou tratar de coisa pessoas e esteve algum tempo sem treinar. Portanto,estamos adaptando-o a realidade do futebol brasileiro. O Elias Manoel está na mesma situação. Vem da MLS,realidade completamente diferente. Eles ainda não conseguiram dar essa resposta,mas isso não quer dizer que não vão nos dar — analisou Paiva.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap