Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Trump diz que não tem a intenção de demitir o presidente do Fed, o banco central dos EUA

2025-04-23 HaiPress

Donald Trump critica Jerome Powell,presidente do Fed,mas disse que não tem intenção de demití-lo — Foto: Montagem

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 22/04/2025 - 19:13

Trump Reafirma Confiança em Powell,Apesar de Críticas ao Fed

O presidente dos EUA,Donald Trump,afirmou não ter intenção de demitir o chefe do Fed,Jerome Powell,apesar de sua frustração com a lentidão na redução das taxas de juros. Trump criticou a cobertura da imprensa e expressou desejo de que Powell seja mais proativo. O comentário vem após especulações sobre a possível demissão de Powell e em meio a tensões comerciais e críticas ao Fed.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O presidente americano,disse que não tinha a intenção de demitir o presidente do Federal Reserve,apesar de sua frustração com o fato de o banco central não estar agindo mais rapidamente para cortar as taxas de juros.

Declarações nele neste sentido abalaram os mercados financeiros na semana passada,ainda que o presidente do Fed seja um cargo com mandato fixo,dada a autonomia da instituição.

Ex-Nubank: Anitta anuncia 'cofrinho' do Mercado Pago,que acirra disputa entre bancos digitais com rendimento altoBessent:Secretário do Tesouro dos EUA diz que impasse tarifário com a China é insustentável

O presidente dos EUA não pode demitir o líder da autoridade monetária do país sem uma justa causa. O Brasil adotou a autonomia em um modelo similar há quatro anos.

— Nunca tive (intenção de demitir Powell) — disse Trump a repórteres na terça-feira. — A imprensa exagera as coisas. Não,não tenho intenção de demiti-lo. Gostaria de vê-lo ser um pouco mais ativo em relação à sua ideia de reduzir as taxas de juros.

Após lucro da Tesla despencar: Elon Musk diz que dedicará menos tempo ao governo de Trump

Na última sexta-feira,o diretor do Conselho Econômico Nacional de Trump,Kevin Hassett,disse a repórteres que o presidente estava estudando a possibilidade de demitir Powell,após uma série de postagens nas redes sociais e comentários públicos criticando o Federal Reserve.

Na semana passada,o presidente fez um ataque verbal contra Powell,pouco antes de o Banco Central Europeu reduzir sua taxa básica em um quarto de ponto percentual,para 2,25%. Trump se queixou repetidamente de que o Fed não estava cortando os juros com rapidez suficiente.

Trump reiterou essa crítica na terça-feira,mesmo ao insistir que a polêmica em torno de seus comentários — que agitou os mercados — havia sido exagerada.

— Acreditamos que este é o momento perfeito para reduzir a taxa,e gostaríamos de ver nosso presidente (do Fed) agir com antecedência ou pontualmente,em vez de com atraso — disse Trump.

Tarifa de 145% 'é muito alta'

Os títulos do Tesouro e o dólar mostraram maior estabilidade na terça-feira,à medida que a Casa Branca afirmou estar avançando nas negociações comerciais para reduzir as amplas tarifas anunciadas por Trump no início do mês.

Enquanto o rendimento dos títulos do Tesouro de 10 anos teve pouca variação,os rendimentos dos papéis de dois anos subiram para 3,82% após uma demanda fraca em um leilão.

Perguntado por repórteres sobre as tarifas impostas à China,atualmente em 145%,Trump respondeu:

— (Uma tarifa) de 145% é muito alta,não será tudo isso. Será reduzida substancialmente. Não será zero.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

SOUEAST returns to Dubai Fashion Week as official automotive partner, redefining aesthetics of mobility

CGTN: How China delivers resilient, robust and high-quality economic growth

CYCJET: Fabricante de equipamentos de marcação e codificação profundamente enraizado no mercado latino-americano.

CGTN: How China, ROK deepen strategic cooperation as leaders meet in Beijing

SOUEAST Shines at the Riyadh Motor Show, Strengthens Saudi Arabia Foothold with Full-Service Offerings

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap