Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Vasco conta com retornos de Vegetti e Coutinho contra Puerto Cabello para ganhar fôlego na Sul-Americana

2025-05-07 HaiPress

Vegetti e Coutinho em vitória do Vasco sobre o Puerto Cabello,pela Sul-Americana — Foto: Daniel RAMALHO / AFP

Além de amargar a derrota para o Palmeiras no último domingo,o torcedor do Vasco teve sentimentos conflitantes ao ver Pablo Vegetti e Philippe Coutinho apenas assistindo ao jogo nas arquibancadas do Mané Garrincha. Isso porque,embora o time tenha mostrado mais capacidade física em campo,não teve nomes capazes de converter alguma das boas chances criadas em gol. A dupla deve voltar hoje,a partir das 19h,diante do Puerto Cabello-VEN,em uma viagem importante na busca pela vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana.

'Pedrinho excluiu Edmundo do grupo': bastidores da 'briga de irmãos' entre ídolos do VascoLeia mais: Vasco oficializa desligamento de segurança após agressão a torcedor em Brasília

Enquanto aguarda a chegada de um novo treinador,o cruz-maltino segue sendo comandado pelo interino Felipe Loureiro. O ídolo do clube acabou deixando suas digitais na derrota do fim de semana,pois Hugo Moura teve uma falha capital em uma das saídas curtas que o treinador promoveu,o que gerou o gol da derrota por 1 a 0. Porém,a equipe até demonstrou mais competitividade diante de um dos melhores times do país.

As qualidades de Vegetti e Coutinho são inegáveis,pelo trato que o meia tem com a bola e a alta letalidade do centroavante dentro da área. Isso faltou,por exemplo,a Rayan,que foi improvisado como centroavante e não foi capaz de definir as chances pelo alto.

No entanto,a dupla também traz o custo de não dar combate o tempo todo e sacrificar o restante do time na hora de correr atrás da bola,o que compromete contra adversários superiores.

A justificativa dada pelo Vasco para poupá-los foi o desgaste físico e mental pela sequência recente de jogos. Ambos devem voltar na partida na Venezuela,contra o adversário mais fraco do grupo G. O Puerto Cabello deve exigir justamente que o time carioca saiba trabalhar melhor a bola e encontrar espaços em uma defesa fechada,como aconteceu em São Januário.

A atuação na vitória por 1 a 0,na 2ª rodada,ainda sob comando de Fábio Carille,foi criticada,mas marcada por um gol de Vegetti e um punhado de chances criadas por Coutinho,além de ter sido o único triunfo do Vasco até agora na Sul-Americana. Com cinco pontos,a equipe disputa com Lanús-ARG e Melgar-PER uma vaga direta nas oitavas de final. Lanterna,o Puerto Cabello tem um.

Se por um lado conta com a volta da dupla,por outro o cruz-maltino terá o desfalque do zagueiro Lucas Freitas,com lesão na fáscia plantar do pé direito. Já o time venezuelano não tem desfalques,mas convive com uma fase irregular. Desde que perdeu no Brasil,em 8 de abril,foi derrotado mais três vezes e venceu apenas dois jogos.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap