Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Lula condena ataque de Israel que matou 9 filhos de médica palestina: 'Ato vergonhoso e covarde'

2025-05-26 IDOPRESS

Palestina após ataque israelense — Foto: JAAFAR ASHTIYEH/AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou,por meio de uma nota divulgada neste domingo,o ataque aéreo de Israel que matou nove dos dos dez filhos da médica palestina Alaa Al-Najjar no sábado,na Faixa de Gaza. “É mais um ato vergonhoso e covarde. Seu único filho sobrevivente e seu marido,também médico,seguem internados em estado crítico”,afirma.

Lula mais uma vez voltou a dizer que a ofensiva de Israel,iniciada após os ataques terroristas promovidos pelo Hamas em outubro de 2023,deixa como vítimas mulheres e crianças. “Esse episódio simboliza,em todas as suas dimensões,a crueldade e desumanidade de um conflito que opõe um estado fortemente armado contra a população civil indefesa,vitimando diariamente mulheres e crianças inocentes.”

De acordo com o presidente brasileiro,o governo de Israel atua para expulsar os palestinos de Gaza. “Já não se trata de direito de defesa,combater o terrorismo ou buscar a libertação dos reféns em poder do Hamas. O que vemos em Gaza hoje é vingança. O único objetivo da atual fase desse genocídio é privar os palestinos das condições mínimas de vida com vistas a expulsá-los de seu legítimo território.”

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

Doutores por experiência de vida

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap