Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Polícia Civil fecha depósito clandestino de combustível em Duque de Caxias

2025-05-26 IDOPRESS

Fachada da Delegacia de Meio Ambiente — Foto: Divulgação

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 25/05/2025 - 16:56

Polícia Civil fecha depósito ilegal de combustível em Duque de Caxias

A Polícia Civil fechou um depósito clandestino de combustível em Duque de Caxias,prendendo seis suspeitos e apreendendo 20 mil litros de combustível adulterado. Operado sem licença,o local causava danos ambientais,com risco de explosões e contaminação do solo. A investigação continua para identificar outros envolvidos e a origem do combustível. Um suspeito foi preso por receptação de veículo roubado.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) fecharam,na última quinta-feira,um galpão clandestino usado para o refino ilegal de combustíveis em Duque de Caxias,na Baixada Fluminense. Seis pessoas foram presas em flagrante no interior do depósito,onde também foram encontrados 20 mil litros de combustível adulterado,veículos e equipamentos usados na operação criminosa.

O passo a passo do metrô da Gávea: próximas etapas incluem vistorias,retirada de água e detonações; confiraMesquita abandonada guarda mistérios e parte da história dos muçulmanos no Rio; conheça

De acordo com as investigações,o local funcionava como um ponto de adulteração de combustíveis. Os criminosos misturavam diversos componentes químicos para alterar a matéria. A atividade ilegal gerava risco de explosões e provocava contaminação do solo e do lençol freático,segundo a Polícia Civil.

Os presos foram identificados como operadores diretos do esquema. Além do material apreendido,os agentes verificaram que o espaço não tinha qualquer tipo de licença ambiental ou autorização para armazenamento de produtos inflamáveis. Os agentes também apreenderam veículos e aparelhos utilizados na operação criminosa pelos suspeitos.

Ainda durante a ação,de volta à sede da delegacia,os policiais abordaram um homem em atitude suspeita com uma motocicleta. Após verificação,foi constatado que o veículo havia sido roubado em novembro de 2024,também em Duque de Caxias. O suspeito foi preso em flagrante por receptação.

A Polícia Civil segue investigando a possível participação de outras pessoas no esquema e a origem do combustível adulterado.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap