Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Antes de eleição, Xaud falou em descentralizar poder e entregar Brasileirão aos clubes

2025-05-26 IDOPRESS

Samir Xaud,novo presidente da CBF — Foto: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação

A eleição realizada na CBF,neste domingo,oficializou Samir Xaud como novo presidente. Candidato único,ele será o rosto à frente da entidade pelos próximos quatro anos. Apesar da vitória sem concorrência,ele agora terá a missão de pacificar a confederação após anos de turbulência política e se aproximar dos clubes,que registraram resistência ao seu nome ao longo da semana.

De ex-goleiro a deputado suplente: quem é Samir Xaud,cartola de Roraima eleito novo presidente da CBFVeja divisão: Seu time apoiou a eleição de Samir Xaud à presidência da CBF? Estaduais menores,arbitragem,Liga e fair play financeiro: as promessas do novo presidente da CBF

Ao longo da semana que antecedeu sua eleição,o então candidato deu alguns sinais do que pensa para a gestão da CBF. Em entrevista ao GLOBO,ele criticou a centralização de poder durante a presidência de Ednaldo Rodrigues,afastado pela Justiça do Rio e que posteriormente renunciou ao cargo.

— O que acontece hoje? A gente tem uma centralização de poder dentro da CBF. Víamos clubes e federações bem distantes das decisões tomadas pelo presidente. Na minha visão,tem que haver um plano de trabalho onde a gente promova uma descentralização desse poder. Onde a gente traga os personagens principais para dentro,que são clubes,federações e imprensa. E onde a gente tenha um contato direto com clubes,federações e atletas para,em conjunto,definir a melhor opção para o desenvolvimento do futebol brasileiro — afirmou Samir,que ainda defendeu "tirar do papel" a liga de clubes e entregar o Brasileirão para ela:

– São três pontos principais: essa descentralização do poder,a capacitação e melhora da nossa arbitragem e a formação da liga de clubes. Porque sou totalmente a favor da formação dela. Precisamos tirar isso do papel,ter um entendimento coletivo para que se execute a formação da liga. Com o Campeonato Brasileiro administrado por ela.

A ver,a partir de agora,se suas promessas sairão do papel. O mandato irá de 25 de maio de 2025 até 24 de maio de 2029.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap