Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Organizações entregarão proposta sobre racismo ambiental a representantes do governo antes da COP30

2025-06-03 HaiPress

A cidade de Belém (PA) será sede da COP30 — Foto: Augusto Miranda / Agência Pará/06-12-2023

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 02/06/2025 - 21:27

Organizações Apresentarão Documento sobre Racismo Ambiental na COP30

A Ação da Cidadania e o Instituto de Referência Negra Peregum entregarão um documento sobre racismo ambiental a autoridades brasileiras na COP30,buscando influenciar a agenda climática. O evento "Do Campo à Cidade" em Brasília,com participação de nomes como Alice Amorim e Olavo Noleto,discutirá justiça climática,destacando desafios enfrentados por pequenos agricultores e a população negra.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Em ano de COP30 no Brasil,a Ação da Cidadania e o Instituto de Referência Negra Peregum vão entregar às autoridades brasileiras que participarão da conferência um documento sobre racismo ambiental,com o objetivo de influenciar e refletir sobre a agenda climática nas negociações deste ano.

A entrega será realizada durante o evento “Do Campo à Cidade: Pequenos Agricultores,Racismo Ambiental e Justiça Climática”,que acontece nesta quarta-feira,em Brasília. Entre os participantes confirmados estão Alice Amorim,diretora de projetos da presidência da COP30; Olavo Noleto,secretário do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS); e a embaixadora Liliam Chagas,diretora do Departamento de Clima do Itamaraty e chefe da Delegação de Negociadores da COP30.

A iniciativa busca discutir os desafios da justiça climática,com ênfase na realidade dos pequenos agricultores e da população negra,na insegurança alimentar e nos impactos do racismo ambiental nas cidades e no campo. A proposta é contribuir com subsídios e reflexões que fortaleçam a presidência brasileira na COP30,aproximando as agendas internacionais das realidades locais.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

Doutores por experiência de vida

A República? Ora, a república

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap