Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Conheça Edison Alcaide, ator que vive, Jean Charles de Menezes, brasileiro morto por engano em Londres há 20 anos

2025-06-23 IDOPRESS

Edison Alcaide — Foto: Asafe Ghalib

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 19/06/2025 - 16:32

Ator Edison Alcaide estrela série sobre Jean Charles no Disney+

Edison Alcaide,ator hispano-brasileiro,interpreta Jean Charles de Menezes na série “Caso Jean Charles: um brasileiro morto por engano”,do Disney+. Jean,eletricista mineiro,foi morto por engano pela polícia britânica em 2005. Edison,que se divide entre Espanha e Londres,destaca a paixão de Jean pela família e culturas. Escolhido entre 100 atores,Edison deseja trabalhar e viver novamente no Brasil.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Edison Alcaide,de 36 anos,tinha apenas 18 quando viu,pela primeira vez,no distrito de Stockwell,em Londres,o memorial em homenagem a Jean Charles de Menezes. Recém-chegado à cidade,o ator hispano-brasileiro nem imaginava que,quase duas décadas depois,daria vida ao eletricista mineiro assassinado pela polícia britânica em 2005,confundido com um terrorista. A história é tema da série “Caso Jean Charles: um brasileiro morto por engano”,do streaming Disney+,seu primeiro trabalho na TV.

“Desmistificamos Jean como alguém agressivo ou reativo à abordagem policial”,conta Edison,que se divide entre Jerez,na Espanha,onde nasceu e terra de sua mãe,Maria José Alcaide Poyatos,e Londres. “Pesquisei muito e descobri que Jean era apaixonado pela família e por outras culturas,assim como eu.”

Edison se mudou aos 4 anos com a família para Curitiba,cidade de seu pai,já falecido,e por lá morou até a maioridade,antes de se aventurar em um mochilão pela Europa e estabelecer-se na capital inglesa. Enquanto trabalhava como vendedor de loja,estudou atuação na Kingston College e na Identity School of Acting,arriscando-se em comerciais e outros trabalhos que,por vezes,não aconteciam. “Embora tenha sentido muita frustração e rejeições na área,nunca pensei em desistir.”

Para o produtor Kwadjo Dajan,era essencial o protagonista da série ser alguém com “calor humano e uma força silenciosa”. Ele conta que mais de 100 atores se inscreveram para os testes. “Mas,desde o início,era claro que Edison tinha um algo a mais,uma qualidade especial,difícil de descrever em palavras. Ele sempre entendeu a responsabilidade desse personagem.” Agora,os novos voos do ator incluem trabalhar e voltar a morar no Brasil. “Com certeza,no Rio. Sinto saudades e sonho acordado com o meu próprio país.”

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

O novo rico de Wall Street - Financial Optimized Access ——O revolucionário do setor de fundos da hedge

China Cycle Divulga Relatório de Análise da Feira Internacional de Bicicletas de 2025

É preciso haver ação local para evitar a tragédia global

A diferença entre o Labubu e o bebê reborn

Shai Gilgeous-Alexander é eleito MVP das finais da NBA

Jogos de hoje da Copa do Mundo de Clubes: veja onde assistir às partidas do dia 23/6

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap