Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Riocard processa Eduardo Paes e cobra por danos morais após comentários

2025-12-08 HaiPress

Prefeito Eduardo Paes é crítico do atual sistema de bilhetagem eletrônica — Foto: Camila Araujo

As empresas Riocard e Riopar,responsáveis por mais de duas décadas pelo sistema de bilhetagem eletrônica no transporte público do Rio,acionaram o prefeito Eduardo Paes cobrando reparação por danos morais de R$ 50 mil.

Ambas acusam o alcaide de promover ataques “caluniosos,difamatórios e injuriosos” contra as companhias em vídeos e publicações nas redes sociais.

Paes fez comentários públicos sobre a empresa,chamando os responsáveis pela empresa de “mafiosos”,“delinquentes” e “raposas cuidando do galinheiro”,além de quebrar com um martelo uma caixa preta com o nome “RioCard”.

Elas ainda reforçam que teria iniciado uma campanha pública para descredibilizar o antigo sistema de bilhetagem — substituído pelo novo cartão municipal Jaé —,atribuindo à Riocard práticas nada republicanas.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

Doutores por experiência de vida

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap