Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Transação imobiliária Notícias atuais MAIS

Brasileiro é preso após escapar de centro de detenção do ICE pelo telhado

2026-06-23 HaiPress

Centro de Detenção de Buffalo — Foto: Reprodução

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 22/06/2026 - 21:40

Brasileiro de 38 anos recapturado após fuga de prisão nos EUA

Ernando Elias Orelio,brasileiro de 38 anos,foi capturado após escapar do Centro de Detenção Federal de Buffalo,administrado pelo ICE em Nova York. Preso por invasão e agressão,Orelio escapou subindo uma cerca e alcançando o telhado,mas foi recapturado em uma área arborizada. O caso,ocorrido no início de junho,foi divulgado pelo Departamento de Justiça dos EUA recentemente.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O brasileiro Ernando Elias Orelio,de 38 anos,foi preso pelas autoridades americanas após escapar do Centro de Detenção Federal de Buffalo,administrado pela polícia migratória americana (ICE,na sigla em inglês) no estado de Nova York. O caso aconteceu no início do mês e foi divulgado pelo Departamento de Justiça dos EUA na última segunda-feira.

Leia mais: Após briga entre defesa e acusação,juri do caso Gritzbach é dissolvido e julgamento será remarcadoDe Terra Roxa ao Impa: ouro em olimpíada de matemática,jovem conquista bolsa integral em prestigiado instituto

Ernando Orielio foi preso pelo ICE no dia primeiro de junho,após ser acusado pelas autoridades policiais de invasão criminosa e agressão. Segundo as autoridades americanas,ele é um "cidadão brasileiro sem status legal de imigração nos Estados Unidos e foi confinado no centro de detenção para processo de expulsão".

No dia 7 de junho,funcionário do local alertaram o Departamento de Segurança Interna dos EUA sobre a fuga do brasileiro. Um relato feito por outro detento afirma que Orielio subiu uma cerca e conseguiu chegar a um telhado. Ao verificarem a cela do brasileiro e o pátio do centro de detenção,os agentes americanos não encontraram Orielio.

"O agente então foi até o telhado e localizou Orelio,que pulou para o chão e fugiu a pé",descreve o Departamento de Justiça,em nota. Apesar da fuga,o brasileiro não teve sucesso e foi capturado pouco depois em uma "área arborizada",segundo as autoridades.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Horóscopo de hoje: veja previsão para seu signo no dia 23/6

Onde Neymar vai jogar? Ancelotti tem plano para encaixar o camisa 10 na seleção

As parceiras de jogadores da Copa do Mundo de 2026 que são atrizes e têm uma legião de fãs

Primeira rodada de negociações entre EUA e Irã termina com grandes expectativas e desafios

Namoro do colégio, modelo brasileira e treta nas redes: 'Wags' de Portugal chamam atenção, a começar por Georgina Rodríguez

Com chuva no Rio e SP, Sul enfrenta geadas e temperaturas perto de 0ºC; confira previsão para esta terça

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap