Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Vasco x Cruzeiro: cruz-maltino empata e segue rondando rebaixamento; leia análise

2024-06-17 HaiPress

O atacante do Vasco Vegetti recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols diante do Cruzeiro — Foto: Alexandre Cassiano/Infoglobo

Não é desta vez que o Vasco poderá dormir sem pensar na zona de rebaixamento. O empate sem gols diante do Cruzeiro,no último domingo,em um São Januário vazio,fez com que o cruz-maltino continuasse apenas um ponto acima do Z4,na 15ª colocação,com sete pontos.

Nova era: Vasco e Cruzeiro fazem duelo de SAFs em transições distintas

Por outro lado,a pior defesa da competição teve a “proeza” de não ser vazada pela primeiza vez — são 19 gols sofridos em nove rodadas —,o que pode ser uma luz no fim do túnel para reencontrar o caminho da vitória nos próximos jogos.

E foi essa a sensação do técnico Álvaro Pacheco,que fez sua estreia no comando do time em São Januário.

— Estamos tristes. Senti uma frustração muito grande por não ter conquistado a vitória que merecia. O primeiro tempo foi equilibrado,mas o segundo foi completamente dominado pelo Vasco. Foi capaz de controlar o jogo. Estou feliz pela exibição,mas triste pelo resultado — lamentou.

Mudança de esquema tático

Diferentemente das últimas duas partidas,em que o Vasco levou oito gols e 58 finalizações,o português,como era de esperado,abandonou o esquema de três zagueiros e montou o time em uma espécie de 4-3-3.

Fruto dessa mudança,o goleiro Léo Jardim precisou trabalhar apenas duas vezes,o que mostra a eficiência da zaga contra o Cruzeiro. Outra aposta do treinador português foi lançar o garoto JP,de apenas 19 anos,no meio-campo,porém,ele quase não tocou na bola e foi substituído no segundo tempo.

Os erros de passe dos dois times deixaram o confronto mais truncado do que jogado. E,mais uma vez,o cruz-maltino sofreu com falta de criatividade no ataque,que pode estar ligada à ausência do francês Payet,com lesão muscular na coxa direita,e do lateral-esquerdo Lucas Piton,que teve um mal-estar minutos antes da partida.

O atacante vascaíno Vegetti e o zagueiro cruzeirense João Marcelo disputam a bola; jogo em São Januáro foi morno,sem grandes emoções ou gols — Foto: Alexandre Cassiano/Infoglobo

O atacante Vegetti até que tentou brigar praticamento sozinho na área,mas foi insuficiente. Um desse momentos levou à grande chance do jogo,em um desvio de cabeça do argentino que foi mal aproveitado pelo volante Zé Gabriel já na segunda etapa.

O Vasco volta à campo na quarta-feira,fora de casa,contra o Juventude. Com o terceiro amarelo,o atacante Vegetti está fora da partida.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Cemitérios do Reino Unido se tornam refúgios para espécies raras de animais, revela instituto de conservação

Com preços do aluguel em alta, veja dicas de como renegociar o contrato e aliviar o bolso

Na metade do mandato, Lula cumpriu menos de um terço da meta de leilões de rodovias

Erro na cotação do dólar no Google aguça debate sobre responsabilidades das plataformas, dizem especialistas

Zona cinzenta: após temporada gloriosa, Botafogo vive indefinições que travam planejamento para 2025

Veja quais são as 7 primeiras empresas do Brasil a ganhar certificado por promover equidade racial

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap