Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

CP mantém "resultado líquido positivo pelo segundo ano consecutivo"

2024-06-19 HaiPress

A CP - Comboios de Portugal manteve,em 2023,um "resultado líquido positivo na ordem dos 3,6 milhões de euros,apesar dos desafios económicos e operacionais".

Em comunicado,a empresa ferroviária saúda que,"depois de,em 2022,[...] ter alcançado,pela primeira vez na sua história,resultados líquidos positivos,os resultados de 2023 demonstram que a empresa mantém o compromisso com uma gestão financeira sólida e sustentável".

A CP revelou,também,que "o ano de 2023 foi marcado por um crescimento exponencial no número de passageiros",sendo que "foram transportados 173,3 milhões de pessoas,representando um aumento de cerca de 17% em relação ao ano anterior".

Este crescimento,argumenta a empresa,"reflete a confiança cada vez maior da população nos serviços da CP e a eficácia das estratégias".

O presidente do Conselho de Administração da CP,Pedro Moreira,afirmou que "o crescimento no número de passageiros é um sinal claro" que a empresa está "no caminho certo".

"A população confia nos nossos serviços,e isso é um testemunho da eficácia das nossas estratégias e do trabalho árduo de todos os nossos trabalhadores",continuou,acrescentando: "Sem a dedicação e o trabalho árduo dos nossos trabalhadores,não teríamos alcançado estes resultados. Juntos,estamos a moldar o futuro do transporte ferroviário em Portugal e a reforçar a nossa posição de liderança enquanto maior transportador terrestre nacional".

Segundo a empresa,foi a estratégia de "reabertura de oficinas que estavam fechadas há vários anos e a recuperação e reposição ao serviço de material circulante imobilizado,desde automotoras a locomotivas e carruagens",que lhe permitiu "ter capacidade de resposta para o grande aumento de passageiros registado em 2023".

No ano passado,a CP diz ter reforçado o serviço Alfa Pendular,que "passou a ter mais comboios diários,respondendo à crescente procura",tendo este alargamento da oferta contribuído para que,já no primeiro quadrimestre de 2024,face ao mesmo período de 2023,se registasse um aumento de 36% no número de passageiros que utilizam este serviço.

Para o aumento do número de passageiros registado em 2023 a CP refere ter ainda contribuído a implementação de um Passe Ferroviário Nacional,válido para utilização a partir de 01 de agosto de 2023,com um valor mensal fixo de 49 euros,que permite viajar nos comboios regionais em todo o território nacional,independentemente do ponto de partida ou destino.

Reforçando "o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a inovação",o presidente da CP afirma que a empresa tem procurado "aprimorar a eficiência,minimizar custos e assegurar a sustentabilidade das operações",propondo-se "continuar a melhorar a qualidade do transporte ferroviário em Portugal",apostar em soluções de mobilidade sustentável e investir no desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas mais eficientes.

[Notícia atualizada às 19h11]

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap