Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Otimismo dos gestores portugueses cai em junho após subida em maio

2024-07-30 HaiPress

Este indicador,medido pelo barómetro do Fórum dos Administradores e Gestores de Empresas (FAE),está negativo desde setembro de 2023,o que "poderá revelar a manutenção de uma constante preocupação com a situação política atual e a instabilidade internacional",lê-se no comunicado.

 

O barómetro do otimismo dos gestores,que é medido numa escala de zero a cinco,caiu de 2,43 em maio para 2,20 em junho.

Neste inquérito são também avaliadas as principais preocupações dos gestores portugueses,onde se destaca o "Governo e política",que subiu de 38,40% para 41,70%.

Notaram-se também aumentos na percentagem de empresários preocupados com a "Legislação e Regulação" (2% para 9,5%) e "Concorrência e Modelo de Negócio" (2% para 6%),o que para o FAE representa um "sinal de apreensão face ao futuro da economia portuguesa".

São ainda de destacar receios com as taxas de juro (que aumentaram de 9,1% para 9,5%) e com a "Digitalização,Disrupção Tecnológica" (4% para 4,8%).

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap