Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Standard & Poor's mantém rating de Angola em B- com perspetiva estável

2024-08-19 HaiPress

"A capacidade de Angola pagar as suas obrigações de dívida comercial é limitada pelas elevadas vulnerabilidades orçamentais e externas",lê-se na nota que acompanha a decisão de manter o 'rating' em B-,na qual aponta que apesar de o serviço da dívida ser menor este ano,"a credibilidade do governo vai continuar suscetível a movimentos adversos na taxa de câmbio e á dinâmica do setor do petróleo até que haja uma diversificação significativa" da economia.

 

A Standard & Poor's (S&P) reconhece que a recente revisão do Produto Interno Bruto (PIB) mostra uma economia de valor 13% maior do que dantes,mas salienta que "o crescimento económico,principalmente numa base 'per capita',continua baixo devido aos sucessivos choques e à inflação mais elevada".

Na atualização do cenário macroeconómico para o segundo maior produtor de petróleo na África subsaariana,a S&P antecipa agora um crescimento de 3% este ano,acelerando face aos 0,9% do ano passado,e acima dos 2% previstos para 2025 e dos 1,6% estimados para os dois anos seguintes.

O rácio da dívida pública face ao PIB,por seu lado,deverá melhorar de 70,6% em 2023 para 61,3% este ano,continuando a cair até aos 57% em 2027.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap