Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

QuiQui é o grande campeão do Prêmio Sabores da Orla

2024-08-23 HaiPress

Fogo e Paixão,risoto de arroz negro com barriga de porco,camarão flambado,polvo e requeijão de queijo de cabra do quiosque QuiQui,vencedor do prêmio Sabores da Orla — Foto: Divulgação/Alexandre Macieira

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 22/08/2024 - 21:01

Premiação Sabores da Orla destaca gastronomia carioca

QuiQui vence o Prêmio Sabores da Orla com prato Fogo e Paixão em São Conrado. Copacabana e Leme se destacam. Júri avaliou sabor,harmonia e acidez dos pratos. Premiação inclui diversas categorias,como tradição e atendimento. Tropik ganha prêmio com melhor caipirinha. Quisque Praiô,na Barra,vence categoria Sanduíche. Emoção e sabores à beira-mar.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

O quiosque QuiQui,de São Conrado,foi o grande campeão da sétima edição Prêmio Sabores da Orla,realizada nesta quinta (22) à noite no Fashion Mall,no mesmo bairro: conquistou a categoria principal,melhor prato,com seu Fogo e Paixão,um risoto de arroz negro com barriga de porco,polvo e requeijão de queijo de cabra,criação do chef Francisco Nóbrega,o Zezinho. O segundo lugar também foi para a Praia de São Conrado: ficou com o atum fradinho do Barthô,seguido do prato Ziriguidum,um arroz de costela,do Samba Social Clube,de Copacabana,o terceiro colocado. A iniciativa é da concessionária Orla Rio,que promove a disputa entre os melhores da gastronomia à beira-mar do Leme ao Pontal.

Tofu de todas as formas: confira receitas servidas em restaurantesSamba e petiscos: Festival de Boteco Que Se Chama Amor estreia em Niterói

— Tudo tem uma história,e este não resolvemos homenagear o Foguinho,nosso bartender que faleceu e amava barriga de porco com frutas do mar — disse Bruno Alves,gerente do QuiQui,casa que ganhou R$ 25 mil pela conquista.

Copacabana e Leme também fizeram bonito,com seus representantes abocanhando quase todos os outros prêmios: a exceção foi a categoria Sanduíche,vencida pelo Praiô,da Barra da Tjuca.

Pela dinâmica do prêmio,após a votação popular,realizada ao longo de três meses,os dez quiosques finalistas recebem a visita do júri,um grupo de dez pessoas que inclui influenciadores e jornalistas especializados. Este ano,esta etapa teve participação do chef João Diamante,conduzindo uma parte das provas. Foram avaliados quesitos como gordura,acidez,equilíbrio de temperos,harmonia de ingredientes e agradabilidade ao paladar.

O Sel D’Ipanema,da dupla de chefs Jérôme Dardillac e Carlos Cordeiro,ficou entre os finalistas com um prato de copa lombo de porco marinado na folha de bananeira,acompanhado de tortillas e guarnições,mas não levou prêmio. Em compensação,o quiosque Tropik,dos mesmos chefs,teve a caipirinha criada por Cassiano Melo,com abacaxi,mel de abelha Mandaçaia (sem ferrão),suco de limão Taiti e cordial de cascas de limão Taiti,eleita a melhor de todas. Ou seja,entre os finalistas,ninguém saiu de mãos abanando.

Veja a lista dos premiados:

Categoria Principal: QuiQui (primeiro lugar),de São Conrado; Barthô (segundo),de São Conrado; e Samba Social Clube (terceiro),de CopacabanaTradição: Espaço A,do LemeAtendimento: Arrastapé,de CopacabanaDigital: Mar de Copa,de CopacabanaOperações: J.I in Rio,do LemeA Caipi das Caipi: Tropik,de CopacabanaAperitivo: Espaço A,do LemeSanduíche: Praiô,na BarraPastel: Mar de Copa,de CopacabanaSobremesa: Arrastapé,de Copacabana

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap