Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Fitch melhora 'rating' da Turquia e governo enaltece programa económico

2024-09-08 HaiPress

"Somos o único país a ter a sua notação melhorada pelas três grandes agências de 'rating' em 2024,graças ao nosso programa que veio reforçar a estabilidade e resiliência macrofinanceira",escreveu o ministro das Finanças da Turquia,Mehmet Simsek,na rede social X,citado pela Efe.

 

O governante reagia à subida do 'rating' da dívida soberana da Turquia pela Fitch,divulgado na sexta-feira.

Além da Fitch,também a Standard and Poor's subiu o 'rating da Turquia' de B para B+,em maio. A Moody's fê-lo em julho,subindo a notação de B3 para B1.

A Fitch baseou a sua decisão no aumento das reservas cambiais e nos efeitos da subida das taxas de juro pelo banco central da Turquia até 50%,o que levou a uma valorização da moeda turca,um passo que ajudou a travar a inflação.

A agência de 'rating' diz esperar que esta política se mantenha até ao início de 2025,altura em que poderá começar um ciclo de corte de taxas.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

CGTN: How China empowers persons with disabilities

SOUEAST Lands in Costa Rica: Leading New Trend in Urban Mobility

SOUEAST Shines in the Dominican Republic: S06 Leads a New Trend in Mobility

Cinema chinês encontra o ritmo do samba - "Imagem do Templo do Céu" encerra com sucesso sua jornada em São Paulo

CGTN: How China, ROK leaders open new prospects for ties at Gyeongju meeting

How China is advancing a sustainable Asia-Pacific

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap