Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

O orientação da segurança do STF aos ministros sobre o 7 de setembro

2024-09-09 HaiPress

Presidente Lula,Alexandre de Moraes e Barroso (STF) no 7 de Setembro - Desfile celebra o Dia da Independência do Brasil na Esplanada dos Ministérios,em Brasília — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

A área do Supremo Tribunal federia (STF) responsável pela segurança emitiu uma orientação aos magistrados sobre o 7 de setembro. A recomendação foi a de que os ministros evitassem sair de casa e circular pelas ruas no sábado,em seus estados de origem.

A sugestão foi mais enfática para os magistrados que se encontrassem em São Paulo,devido à manifestação convocada na Avenida Paulista que tinha o impeachment de Alexandre de Moraes como principal bandeira. A avaliação da área de segurança era a de que muitas pessoas críticas à corte estariam nas ruas de São Paulo com “sentimentos aflorados”.

O ato contou com o ex-presidente Jair Bolsonaro,que chamou Moraes de “ditador” e pediu que o Senado colocasse um “freio” no ministro. O organizador do evento,o pastor Silas Malafaia,chegou a pedir a prisão do magistrado.

Boa parte dos ministros,no entanto,aceitou o convite do governo Lula e compareceu ao desfile do 7 de setembro em Brasília. Entre eles estavam o próprio Alexandre de Moraes,o presidente do STF,Luís Roberto Barroso,além de Dias Toffoli,Cristiano Zanin,Gilmar Mendes e Edson Fachin. Os magistrados ainda foram ao almoço no Palácio da Alvorada organizado pelo presidente,após o desfile.

Sobre a presença no evento em Brasília,a área de segurança do tribunal mostrou tranquilidade,já que o ambiente era considerado “controlado”. Representantes do departamento no STF participaram de uma série de reuniões para garantir segurança no local,além de de haver atuação intensa da polícia e de agentes de inteligência.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Maior tragédia humanitária do mundo é a fome que aflige Sudão

EUA ruma ao imprevisível, com mundo a tiracolo

É preciso taxar comida barata, mas nociva

Exército israelense intercepta míssil disparado do Iêmen

Eficiência, inovação e lucro guiarão a Revolução Verde

Taxa de visitação de Fernando de Noronha tem aumento e fica acima dos R$ 100 por dia pela primeira vez

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap