Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Preços do GPL engarrafado 1,8% e 3,7% superiores à estimativa do regulador

2024-09-11 HaiPress

De acordo com o relatório mensal de supervisão de preços da ERSE,verifica-se "na garrafa G26 de propano uma diferença de 3,7%,representando um preço anunciado superior ao preço eficiente em 1,137 euros/garrafa".

 

Por sua vez,a garrafa G110 de propano tem uma diferença de 1,8% ou de 1,981 euros por garrafa entre o preço anunciado e o eficiente.

Já na garrafa G26 de butano a discrepância é de 6,9%,"representando um preço anunciado superior ao preço eficiente de 2,078 euros/garrafa".

O preço médio mensal eficiente é determinado pela ERSE e soma componentes como o preço do GPL nos mercados internacionais,logística,componente de retalho,frete marítimo e tarifas portuárias.

O preço anunciado,por seu turno,resulta da média dos preços reportados no Balcão Único de Energia pelos operadores com um volume de negócios superior a 1.000 garrafas por ano.

A ERSE sublinhou que no último mês a cotação internacional de propano teve um aumento aproximado de 1,enquanto a de butano apresentou um decréscimo de 2,2%.

Relativamente aos últimos quatro meses,os preços anunciados apresentaram "um desvio positivo" face ao eficiente.

Contudo,verificaram-se,"genericamente,desvios ligeiros positivos nas várias tipologias de garrafas de butano,com exceção no mês de agosto onde se observaram desvios negativos nas garrafas de propano".

A ERSE revelou ainda que,em setembro,já tendo em conta as trajetórias nas cotações dos mercados internacionais e a atualização do valor da taxa de carbono,os preços eficientes são de 31,02 euros para a garrafa G26 de propano,mais 1,90% face ao preço eficiente de agosto.

No caso da garrafa G110 de propano o preço é de 111,69 euros,uma subida de 2,10%,enquanto para a garrafa de G26 de butano o preço é de 30,59 euros,um acréscimo de 1,22%.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap