Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Eleição SP: Campanha de Boulos vai da agonia ao estado de tensão controlada em 48 horas

2024-09-13 HaiPress

Guilherme Boulos (PSOL-SP): aliviado — Foto: Edilson Dantas

A campanha de Guilherme Boulos passou por uma montanha-russa de emoções em 48 horas.

Na quarta-feira,a Quaest apontou que o psolista estava numericamente em terceiro lugar na pesquisa que mediu a intenção de voto do paulistano para a eleição do dia 6 de outubro.

No dia seguinte,o Datafolha o recolocou na liderança um pouco abaixo numericamente de Ricardo Nunes,mas descontada a margem de erro o resultado foi um empate.

Anteontem,com a Quaest divulgada, foram discutidas várias alternativas para não deixar a campanha desandar. Uma delas era antecipar uma campanha pelo voto útil que miraria os eleitores de Tabata Amaral,que aparece com 8% dos votos,segundo a Quaest.

Ontem,no entanto,depois de o Datafolha confirmar os números dos trackings encomendados pela equipe de marketing do psolista (ou seja,com Ricardo Nunes à frente,Pablo Marçal em terceiro e Boulos empatado numericamente com o prefeito),a relativa calma voltou ao sempre tenso ambiente de campanha. 

Ali havia a expectativa dessa queda de Marçal,seja pelo bombardeio de revelações destinados ao ex-coach nos últimos dez dias,seja porque pesquisas qualitativas também encomendadas pela campanha mostram que uma parte expressiva dos paulistanos,sobretudo os de classe média baixa e os mais pobres rejeitam projetos excêntricos,como por exemplo, a proposta de construir o prédio mais alto do mundo em São Paulo,com 1 quilômetro de altura. As pessoas dessa faixa de renda sentem-se inseguras com ideias estrambóticas. Preferem o arroz com feijão,que lhes dá mais segurança. 

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Juros da dívida de Portugal sobem a dois, a cinco e a 10 anos

Padaria Portuguesa vai abrir mais 40 lojas e criar 600 novos empregos

As previsões para os combustíveis confirmaram-se? Vamos a contas

Taças 'invadem' futebol. Os jogos que prometem aquecer a semana

Presidente da Fosun perde 20 lugares na lista dos multimilionários chineses

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,56%

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap