Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Angola quer acesso a eletricidade para metade da população até 2027

2024-09-21 HaiPress

"Atingir a meta de acesso de 50% da taxa de eletricidade representa a concretização de mais de 1.250 mil novas ligações domiciliares em todo o país",lê-se num comunicado do governo,que dá conta do anúncio do ministro feito durante o 13.º Conselho Consultivo da Energia e Águas,que decorre em Luanda.

 

"Atualmente,Angola tem taxas de acesso à energia elétrica e à água potável nos patamares dos 44 e 56%,apesar dos significativos investimentos já realizados",acrescenta-se no comunicado.

De acordo com o governante,"é crucial que o setor se capacite cada vez mais e melhor para garantir a sustentabilidade da atividade que desenvolve,o que implica possuir capacidade efetiva de manutenção das infraestruturas existentes,observância de boas práticas na gestão pública,eficiência na gestão das receitas,adequada capacidade técnica dos quadros técnicos das empresas e institutos,entre outras condições",lê-se ainda no texto enviado à Lusa.

João Baptista Borges informou que está em execução um conjunto de projetos no setor das Águas,avaliados em mais de 500 milhões de dólares,cerca de 447 milhões de euros,que inclui a reabilitação e modernização de sistemas de abastecimento de água em várias localidades do país,capacitação institucional das empresas provinciais de água e saneamento e a projeção de sistemas de saneamento para sete cidades costeiras,entre outras.

A reunião do Conselho Consultivo terminou hoje na Academia Diplomática Venâncio de Moura,sob o lema 'Energia e Águas,desafios e soluções para expansão e sustentabilidade do setor',e debate ideias e soluções para o futuro do setor da Energia e Águas no país.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

CGTN: How China, ROK deepen strategic cooperation as leaders meet in Beijing

SOUEAST Shines at the Riyadh Motor Show, Strengthens Saudi Arabia Foothold with Full-Service Offerings

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap