Numa altura em que algumas faturas da eletricidade podem vir a subir,a Selectra,especialista em tarifas de energia,fez uma análise a este gasto.
De acordo com o estudo sobre o impacto dos eletrodomésticos na fatura da eletricidade,há alguns eletrodomésticos que bastam (bem) mais do que outros.
Há também diferenças para quem escolhe uma tarifa simples ou uma tarifa bi-horária.
O estudo pode ajudar "os consumidores a tomar decisões mais conscientes e a poupar nos custos energéticos".
Entre vários eletrodomésticos,da cozinha à sala,passando por outras divisões,foi avaliado em quanto se reflete o consumo de 1 hora por dia durante um mês de 30 dias.
Na análise,ilustrada no quadro abaixo,é possível comparar os gastos e percebe-se que é o o forno que mais gasta,enquanto,por outro lado,é uma ventoinha de teto que mais economiza.
Esta segunda-feira,21 de outubro,assinala-se o Dia Mundial da Economia de Energia.
Veja abaixo a lista:
© Selectra
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap