Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Bragantino x Botafogo: mudanças desde confronto na Libertadores evidenciam temporadas distintas dos times

2024-10-26 HaiPress

Artur Jorge,técnico do Botafogo — Foto: Daniel Ramalho/AFP

Sete meses separam o confronto deste sábado entre Botafogo e Bragantino,às 19h,no Nabi Abi Chedid,pelo Campeonato Brasileiro,e os dois primeiros entre as equipes nesta temporada,ainda em março,pela pré-Libertadores. Se na época,o Massa Bruta chegou a ser visto como favorito,pela continuidade de um projeto que até então só havia demonstrado solidez sob o comando de Pedro Caixinha e pela irregularidade do alvinegro,que ainda se recuperava da perda do título brasileiro de 2023,o panorama agora é outro. Líder do Brasileirão e praticamente garantido na final do principal torneio da América do Sul,agora é o Botafogo quem chega para a partida com o favoritismo.

Uma das principais justificativas para essa repaginada no cenário do confronto é a reconstrução pela qual o Botafogo passou com a temporada já em andamento. Para se ter ideia,apenas três jogadores que foram titulares no empate em 1 a 1 em Bragança Paulista no dia 13 de março,que levou o alvinegro à fase de grupos da Libertadores,devem ser titulares na partida de logo mais: Alexander Barboza,Marlon Freitas e Savarino. Curiosamente,nenhum desses foi protagonista no duelo pelo torneio internacional.

Autor dos três gols do Botafogo nas duas partidas contra o Massa Bruta,Júnior Santos foi o grande nome do Botafogo no primeiro semestre. No entanto,lesionado desde julho,o atacante,que chegou a voltar aos gramados,segue em recuperação com o departamento médico. Outros nomes que se destacaram,como Hugo,que virou a quarta opção da lateral-esquerda,e Gatito Fernández,agora na reserva de John,também perderam o protagonismo.

Novos destaques

Entre os personagens que,ao longo do ano,tornaram o Botafogo um dos times a serem batidos no Brasileirão,estão alguns jogadores que já estavam no time naquela época. Bastos e Gregore,por exemplo,foram reservas. Já Luiz Henrique,nem chegou a viajar para Bragança por conta de uma lesão na panturrilha. Os três estão confirmados para o jogo de hoje.

Já entre as novidades,talvez a principal delas seja o técnico Artur Jorge. Embora nomes como Thiago Almada e Igor Jesus,contratados na janela do meio do ano,também mereçam destaque,é fato que o treinador português levou o Botafogo a um outro patamar. Contratado para dar sequência no trabalho iniciado pelo interino Fábio Mathias,que acabou deixando o cargo de auxiliar no alvinegro para assumir o time principal do Coritiba,Artur Jorge conduz o time com um aproveitamento de 66%. Além disso,com um esquema tático até então improvável,o treinador conseguiu encaixar as principais estrelas da equipe e montar um time equilibrado.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Impunidade na veia

Por que famosas estão recorrendo à harmonização íntima? Entenda os motivos por trás da decisão

Ian Bremmer: Nos 100 dias de segundo mandato, Trump 2.0 desata Brexit global com instituições em xeque

Furtos de obras de arte: o passo a passo do crime que levou o fundador da Hurb à prisão, segundo a polícia

Queda de católicos na América Latina apesar de papado de Francisco será desafio para futuro Pontífice

STJ barra novo recurso da Fifa em disputa contra empresa brasileira sobre 'spray de barreira'

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap