Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Projeto infantil 'Mestres da Empatia' chega à Zona Norte com oficinas e espetáculos gratuitos

2024-11-13 HaiPress

Iniciativa promove valores de empatia e respeito para crianças e famílias,com apresentações no Maracanã e em Vila Isabel — Foto: Divulgação

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 11/11/2024 - 19:48

"Mestres da Empatia na Zona Norte: Espetáculos e Oficinas Promovem Solidariedade e Respeito"

Projeto "Mestres da Empatia" chega à Zona Norte com espetáculos e oficinas gratuitas,promovendo valores como solidariedade e respeito para crianças e famílias. Apresentações incluem temas como meio ambiente,diversidade e convivência entre gerações. Iniciativa também envolve campanha de doações para crianças vulneráveis. A programação completa está disponível no Instagram @mestresdaempatia.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

De terça-feira a 4 de dezembro,a Zona Norte receberá o projeto infantil “Mestres da empatia”. A iniciativa oferece,gratuitamente,espetáculos de narração de histórias e oficinas criativas para crianças,promovendo valores como empatia,respeito às diferenças e solidariedade. As apresentações ocorrerão no Abrigo Teresa de Jesus,no Maracanã; e na Vila Olímpica Artur da Távola,em Vila Isabel,sempre às 14h e às 16h.

Teatro,inteligência emocional e YouTube: projeto oferece cursos gratuitos para jovens de baixa rendaEducação antirracista: Projeto apresenta figuras negras pouco conhecidas a crianças e adolescentes

Com direção artística e atuação de Rodrigo Scheer,o projeto também conta com Dell Ferreira e Jasmim Campello no elenco,sob a curadoria de Ana Brites. Juntos,eles apresentam histórias que exploram temas como meio ambiente,diversidade e convivência entre gerações. No espetáculo de estreia,“Não existem diferenças,somos todos brinquedos”,crianças e adultos serão transportados para o universo de uma caixa de brinquedos,na qual os personagens enfrentam desafios para acolher um novo morador. A peça será apresentada no Teresa de Jesus terça,às 15h,e volta à cena na quinta,às 14h,na vila olímpica.

A relação de espetáculos inclui “A máquina que vai salvar o planeta”,com o cientista Vô Horácio e sua máquina do tempo movida a empatia,que ensina sobre a importância das energias renováveis; “Um mundo de todo mundo”,no qual um galo e uma cobra descobrem juntos o valor do respeito às diferenças; e “Quanto mais idade,melhor”,que aborda a amizade entre um marceneiro idoso e um boneco,ressaltando o valor da experiência dos mais velhos. Já “A vida é festa” celebra a importância de respeitar opiniões diferentes e de saber trabalhar em equipe.

— Queremos ensinar valores como empatia,otimismo,esperança e senso de responsabilidade para que isso se estenda a toda a família — destaca Scheer.

Para promover o engajamento social,o projeto também inclui uma campanha de doações de roupas,brinquedos,livros e itens de higiene para crianças em situação de vulnerabilidade,com arrecadações nos dias dos eventos.

— A falta de empatia abre brechas para a violência no mundo. Nossa missão é cultivar a empatia nas crianças desde cedo,para que elas cresçam com tolerância,sem a violência e o bullying que ainda vemos nas escolas. É essencial que entendam que as diferenças nos enriquecem e que o respeito ao próximo deve ser um valor inegociável — explica Ana Brites,curadora do projeto.

Realizada pela NR Produções Artísticas,a iniciativa conta com o apoio da prefeitura do Rio,da Secretaria municipal de Cultura e de empresas locais. A programação completa pode ser acompanhada no Instagram oficial do projeto: @mestresdaempatia.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Cemitérios do Reino Unido se tornam refúgios para espécies raras de animais, revela instituto de conservação

Com preços do aluguel em alta, veja dicas de como renegociar o contrato e aliviar o bolso

Na metade do mandato, Lula cumpriu menos de um terço da meta de leilões de rodovias

Erro na cotação do dólar no Google aguça debate sobre responsabilidades das plataformas, dizem especialistas

Zona cinzenta: após temporada gloriosa, Botafogo vive indefinições que travam planejamento para 2025

Veja quais são as 7 primeiras empresas do Brasil a ganhar certificado por promover equidade racial

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap