Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Defesa de general acusado de tramar golpe vai recorrer de decisão de Moraes. Saiba quais são suas chances

2024-12-27 HaiPress

Jair Bolsonaro cumprimenta Mário Fernandes: preso,general vai recorrer de negativa do Supremo — Foto: Isac Nóbrega/Presidência

A defesa do general Mário Fernandes vai recorrer da decisão de Alexandre de Moraes,que ontem negou o pedido de revogação de sua prisão preventiva. 

Em destaque: Lula recebe Lira fora de agenda para tratar de bloqueio das emendasO novo capítulo das debêntures milionárias de Eike Batista

Marcus Vinicius Figueiredo,advogado do general,vai requisitar ao próprio Moraes que remeta o pedido de soltura de Fernandes  para ser julgado pelo plenário do STF.

Fernandes,preso desde 19 de novembro,aparece no relatório da PF como o idealizador do plano Punhal Verde Amarelo,que previa não só um golpe de estado,mas a eliminação de Lula,Geraldo Alckmin e Moraes.

Relembre: Defesa de general acusado de ser o idealizador do plano de matar Lula pede ao STF revogação da prisãoAs visitas diárias ao general preso

No entanto,as chances de Moraes aceitar que sua decisão monocrática seja discutida em plenário é a mesma de o Nicolás Maduro reconhecer que sua eleição foi fraudada.

A propósito,Moraes não quer nem conversa com a defesa de Fernandes. No dia 17,Figueiredo pediu ao ministro uma audiência para tratar do caso. No dia seguinte,recebeu do gabinete de Moraes um formulário que deveria ser preenchido com o pedido. O documento foi assinado e entregue horas depois ao Supremo. E até agora,dez dias depois,nada de resposta.

Leia mais: Clique,acesse e confira todas as notas da coluna sobre política,economia,negócios,esporte e culturaCanal Lauro Jardim no WhatsApp: Siga e ative as notificações 🔔 para receber bastidores exclusivos

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Maior tragédia humanitária do mundo é a fome que aflige Sudão

EUA ruma ao imprevisível, com mundo a tiracolo

É preciso taxar comida barata, mas nociva

Exército israelense intercepta míssil disparado do Iêmen

Eficiência, inovação e lucro guiarão a Revolução Verde

Taxa de visitação de Fernando de Noronha tem aumento e fica acima dos R$ 100 por dia pela primeira vez

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap