Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Nos planos de saúde, quais mais cresceram e quais encolheram as carteiras em 2024

2025-02-07 HaiPress

Atendimento de saúde — Foto: Maria Isabel Oliveira/Agência O Globo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 06/02/2025 - 20:32

Crescimento da SulAmérica impulsiona mercado de planos de saúde em 2024

A ANS divulgou dados dos planos de saúde em 2024. SulAmérica lidera crescimento com 174 mil novos clientes. Amil,Central Unimed e Bradesco viram encolhimento. Setor cresceu 1,5%,com 863 mil novas vidas.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o balanço geral do setor de planos de saúde em 2024,e o BTG Pactual tabulou os dados para analisar quais operadoras mais expandiram (e quais mais encolheram) suas carteiras no ano que passou.

LEIA MAIS: Controlada pela XP,Vision One compra mais hospitais oftalmológicos para sua redeNos planos de saúde coletivos,Amil lidera reajustes; Bradesco acelera alta

De acordo com o relatório enviado pelo banco a clientes,a operadora que mais cresceu foi a SulAmérica. A companhia registrou um aumento líquido de 174 mil vidas em sua carteira,encerrando 2024 com 2,95 milhões de clientes. Controlada pela Rede D’Or,a SulAmérica é a quarta maior do mercado e está encostando na terceira colocada,a Amil — que tem apenas 81 mil vidas a mais que a concorrente. (No fim de 2023,a vantagem da Amil era de 425 mil vidas.)

Depois da SulAmérica,as operadoras que mais ampliaram suas carteiras em 2024 foram: Porto Saúde (expansão líquida de 132 mil vidas),Seguros Unimed (106 mil),Athena (48,3 mil),Omint (13,5 mil) e Assim (4,4 mil).

Na outra ponta,segundo o relatório do BTG Pactual,as carteiras que mais encolheram foram as da Amil (menos 170 mil vidas),Central Unimed (redução de 119 mil) e Bradesco (53 mil). A Hapvida — maior operadora do país,com 8,76 milhões de vidas — “registrou contração de 46 mil membros em 2024,principalmente devido a perdas no Rio de Janeiro e em São Paulo”,escreveram os analistas do banco.

O setor de planos de saúde como um todo cresceu em 863 mil vidas em 2024,para 52,2 milhões,uma expansão de 1,5%. Foi a mesma taxa de crescimento de 2023; em 2022,a expansão fora de 2,6%.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

SOUEAST Establishes Saudi Subsidiary, Saudi Arabia ´s Largest Automotive Spare Parts Center

Global Times: Bessent's misjudgment of China’s economy overlooks its greater resilience against tariffs than the US

‘High tariffs need to stop’: US consumers hurt by hefty duties on ‘Made in China’ products

Mais de um terço dos gols do Botafogo com Renato Paiva foram marcados por laterais

Aumento do tempo para pedir cidadania é ameaça para brasileiros em Portugal

Contra o Central Córdoba, Flamengo encara 'monstro' que ajudou a criar em jogo de vida ou morte na Libertadores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap