Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Condenado por racismo contra porteiro, médico francês aprontou mais uma em Copacabana

2025-02-20 HaiPress

Gilles David Teboul já foi condenado por racismo — Foto: Reprodução / TV Globo

Condenado por ameaça e ofensas racista contra um porteiro em Copacabana há três anos,o médico francês Gilles David Teboul foi punido,novamente,pela Justiça,por aprontar mais uma confusão no bairro. Dessa vez,ele recebeu a pena de dois meses,a serem cumpridos em regime aberto,por andar com o seu cão da raça Border Collie sem coleira e ameaçar os animais pequenos.

A denúncia foi da advogada Maria Dalva Brito Veras,após os seus três cães,Rodolfo,Café e Tiquito,serem ameaçados pelo Border Collie,na Praça do Lido.

Ela e testemunhas contaram que o médico fica sentado no banco da praça e deixa o seu animal de grande porte à solta no “Parcão dos Cachorros”. O “parcão” é destinado aos cães menores.

Ao ser interpelado pela advogada e outros freqüentadores da praça,o médico respondeu que "podia fazer tudo,pois com a Justiça do Brasil,ele pagava e podia fazer tudo". Além do comentário,xingou as mulheres de "vaca" e "vagabundas".

O 4º Juizado Especial Criminal condenou o médico por transgredir o Código de Contravenções Penais,que prevê a obrigação de se guardar animal perigoso com a devida cautela. A juíza Maria Tereza Donatti observou que Gilles David Teboul é reincidente e tem um comportamento antissocial.

Em 2022,ele foi condenado a cumprir dois anos,um mês e 20 dias de prisão,em regime aberto,por ameaças e ofensas raciais disparadas contra o porteiro do seu prédio,na Rua Ronald de Carvalho. Na época,o porteiro,Reginaldo Silva de Lima,também ganhou uma indenização de R$ 50 mil em outra ação contra o francês.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap