Filipe Luís — Foto: Reprodução
Após o empate sem gols entre Flamengo e LDU,em Quito,pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores,Filipe Luís usou a altitude para justificar a atuação mais contida e discreta. Dizendo-se surpreendido pelo esquema de jogo do adversário em sua primeira experiência como treinador nestas condições,explicou melhor a estratégia:
— Sempre é muito difícil jogar na altitude de Quito. Já tomei goleadas e já venci aqui,é complicado. Todo o contexto é diferente — disse Filipe: — Optamos por um plano de passes mais curtos. Sabemos que o adversário também cansa,por mais que eles já estejam aclimatados aqui. Queríamos fazer com que corressem atrás da bola,para não terem o volume que fazem na casa deles.
A equipe está na terceira colocação do grupo C,com quatro pontos,perdendo no saldo de gols para o Central Córdoba. A LDU lidera,com cinco. Filipe não se mostrou abalado e valorizou bastante o empate longe do Maracanã.
— Queríamos ter vencido. Era importantíssima essa vitória. Nós nos colocamos nessa situação porque perdemos em casa para o Central Córdoba. Agora temos que entrar para vencer,agora e sempre. Pela dificuldade de jogar com a LDU,esse empate nos deixa vivos para continuar buscando a nossa classificação,que é o objetivo — declarou o técnico.
Além disso,Filipe Luís exaltou as atuações individuais de Pulgar,Ayrton Lucas e Evertton Araújo. Ao comentar sobre Gerson e Bruno Henrique,que decepcionaram novamente,disse que o volante foi sacrificado,e que o atacante precisou de auxílio de oxigênio.
— Só o Bruno Henrique que pediu auxilio de oxigênio,mas todos sentem. Peguei os dados do ano passado e vi os que sofrem menos. A função defensiva mais importante tinha o Gerson,que era encarregado de pressionar e ajudar o Wesley. Ele foi o sacrificado pela parte física — comentou. — O Evertton (Araújo) e o Erick (Pulgar) foram impressionantes. (Pulgar) Não errou quase nada,cobriu o campo,cortou muita bola perigosa. Ninguém é titular por acaso. Fiquei muito feliz pelo jogo dele e do Ayrton (Lucas) — valorizou.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap