Preparativos para o show de Lady Gaga em Copacabana. Painel na entrada do bairro no túnel Novo. — Foto: GabrIel de Paiva/ Agência O Globo
GERADO EM: 23/04/2025 - 20:36
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Quem passou pela entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintra,que liga Copacabana a Botafogo,na Zona Sul do Rio,sentiu falta do enorme painel da cantora Lady Gaga. O banner,que anunciava um show da artista em Copacabana,foi instalado na última sexta-feira,mas permaneceu no local por apenas cinco dias. A remoção repentina gerou burburinho nas redes sociais e levantou especulações entre os fãs sobre um possível cancelamento da apresentação.
Feriadões no Rio: cidade deve movimentar R$ 700 milhões com eventos até 4 de maio; show de Lady Gaga será a maior atraçãoLady Gaga no Rio: Como vai funcionar o metrô para o show de Lady Gaga em Copacabana?
O clima de mistério tomou conta das redes e chegou até o prefeito Eduardo Paes,que entrou na brincadeira. Ele repostou um vídeo do túnel já sem o painel de Lady Gaga e comentou,em tom irônico: “Desvastado! Será que ela não vem? Meu Deus!”.
Em nota,a produção do evento esclareceu que o painel foi substituído nesta quarta-feira por outro com a marca “Todo Mundo no Rio”,como parte de uma ação de reforço da campanha. O novo banner,no entanto,não faz nenhuma menção a Lady Gaga,o que aumentou a apreensão dos fãs. A cantora tem show marcado para o dia 3 de maio,na Praia de Copacabana. O evento faz parte da plataforma “Todo Mundo no Rio”,que inclui o show da artista e outras apresentações previstas para os próximos três anos.
O banner anterior exibia a frase "Lady Gaga no Rio" junto a uma imagem da cantora. Já o novo,instalado nesta quarta-feira,não traz qualquer referência à artista. A ação de marketing chama atenção pelas proporções gigantescas: são 72,7 metros de largura por 14,2 metros de altura,ocupando a entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintra.
Em uma das publicações,no X,a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) chegou a marcar a cantora e comentar que já estava com as passagens compradas.
"@LadyGaga,não ouse. Estou com passagem comprada para ver VOCÊ no Rio. Não o Maroon 5",disse a deputada.
A postagem da deputada e do prefeito faz referência ao cancelamento do show de Lady Gaga no Brasil em 2017,quando a cantora teve que cancelar sua participação no Rock in Rio devido a problemas de saúde. Na ocasião,a estrela disse estar "devastada" por não poder se apresentar no festival. Ela enfrentava dores intensas causadas pela fibromialgia,uma condição que provoca dores musculares crônicas e fadiga.
Veja a nota da produtora Bonus Track:
"A instalação desse painel gigante na entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintra,que liga os bairros de Copacabana e Botafogo,já virou uma tradição nos grandes shows no Rio de Janeiro. A Bonus Track já utilizou esse espaço quando a cidade se preparava para receber estrelas como Paul McCartney,Madonna e esse ano Lady Gaga. Em 2025,quando lançamos o Todo Mundo No Rio,que tem em sua programação realizar quatro grandes shows na cidade ao longo de quatro anos,entendemos a importância de reforçar a marca e o nome da plataforma. Por essa razão,utilizamos o mesmo espaço para instalar um novo painel."
O metrô terá operação especial para o show da cantora Lady Gaga,no sábado (03/05),na Praia de Copacabana,na Zona Sul do Rio. As estações em Copacabana vão funcionar 24 horas,a partir das 5h de sábado (03/05) até 23h de domingo (04/05). As outras estações do metrô funcionarão normalmente,das 5h à meia-noite,e,após o horário habitual de fechamento,estarão abertas só para desembarque do público do show até as 7h de domingo.
Veja aqui como vão funcionar as Linhas 1,2 e 4
Sábado (03/05): das 5h à meia-noite,com funcionamento 24 horas nas estações Siqueira Campos/Copacabana,Cardeal Arcoverde/Copacabana e Cantagalo/Copacabana. As demais estações serão para desembarque após horário regular até as 7h de domingo.Domingo (04/05): das 7h às 23h
Transferência entre as linhas 1 e 2
Sábado (03/05): no trecho compartilhado entre as estações General Osório/Ipanema e Central do Brasil/Centro.Domingo (04/05): no trecho compartilhado entre as estações Botafogo e Central do Brasil/Centro.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap