Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Governo não pôs dinheiro na Inapa para evitar "bola de neve" igual à Efacec

2024-11-17 HaiPress

Joaquim Miranda Sarmento falava na audição na especialidade no âmbito da apreciação do Orçamento do Estado para 2025,onde salientou que o Governo decidiu não colocar dinheiro na Inapa,"porque a empresa não tinha viabilidade".

 

"Assumimos a decisão para evitar uma bola de neve,que vimos na Efacec e muitas outras situações",atirou o governante.

O ministro salientou ainda que criticaram a decisão tomada pelo anterior Governo no que diz respeito à Efacec,argumentando que "foi feita com pressupostos enganadores,porque na altura o Governo disse que era apenas um problema de 'compliance' e hoje sabemos que não era assim".

Miranda Sarmento recordou ainda que a auditoria do Tribunal de Contas,divulgada em setembro,identificou um "buraco financeiro" e mostrou bem a situação da empresa.

Em julho,a Inapa anunciou a insolvência devido a uma "carência de tesouraria de curto prazo" da sua subsidiária Inapa Deutschland GmbH no montante de 12 milhões de euros,para a qual não foi encontrada solução.

O grupo Inapa foi fundado em 1965 e tem como principal acionista a empresa pública Parpública,com 44,89%.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

Doutores por experiência de vida

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap