Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Polícia aumenta segurança na Rua Rosa de Lisboa após brasileiro ser agredido

2025-03-17 IDOPRESS

Locais e turistas se misturam nos bares e restaurantes da Rua Rosa,em Lisboa — Foto: Gonçalo Fonseca/Bloomberg

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 16/03/2025 - 08:50

Segurança Reforçada na Rua Rosa Após Empresário Brasileiro Ser Agredido

A polícia de Lisboa intensificou a segurança na Rua Rosa após um empresário brasileiro ser agredido com soco inglês,fraturando seu maxilar. A vítima,que passou por cirurgia,deve deixar o hospital em breve. O agressor,supostamente um vendedor de drogas falsas,teria atacado após recusa de compra. A Rua Rosa é um ponto turístico,mas sofre com aumento de violência e falta de policiamento,gerando críticas.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Após o Portugal Giro revelar a agressão sofrida pelo empresário brasileiro Y. na Rua Rosa,a Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou que aumentou a região na zona turística de Lisboa.

Em Portugal: Empresário brasileiro é operado após ser agredido em área turística de LisboaEm Portugal: Agredida e despejada,brasileira vai morar numa barraca

“A PSP deu conhecimento dos fatos à Autoridade Judiciária,aumentou o policiamento na zona em questão e desenvolverá todas as diligências de investigação que sejam ordenadas pelo Ministério Público (MP)”,informou à coluna.

A força de segurança disse,ainda,que é sua responsabilidade encaminhar ao MP “todas as situações criminais de que tenha conhecimento” para que o órgão investigue.

Um policial da PSP viu a situação do empresário brasileiro após a agressão na última terça-feira.

Y. no hospital em Lisboa: duas placas de titânio no maxilar quebrado — Foto: Divulgação para Portugal Giro

Y. passou por uma cirurgia na última quinta-feira para a implantar duas placas de titânio no maxilar,que foi quebrado por um golpe de soco inglês.

A previsão é que ele deixe o hospital hoje e faça o boletim de ocorrência na delegacia. O empresário não tinha condições de prestar queixa no dia da agressão.

O agressor seria um vendedor de drogas falsas para turistas,algo que se tornou comum em grandes centros de Portugal. Ele e seu irmão seriam integrantes de uma gangue conhecida na área.

O empresário e um amigo foram surpreendidos na saída de um bar. Eles se recusaram a comprar a droga falsa e,segundo Y.,o agressor português teria dito que “são brasileiros” antes de dar o golpe.

IMIGRAÇÃO EM PORTUGAL:

Veja o que muda para os brasileiros com nova lei de imigração em Portugal Lei que facilita residência em Portugal após desembarque como turista é promulgada Brasileiros terão autorização de residência em Portugal se entrarem como turistas

A Rua Rosa é uma das principais áreas de turismo em Lisboa,reunindo bares e restaurantes em um local nobre do centro.

Os frequentadores e empresários da região reclamam do aumento da violência e da falta de policiamento. A prefeitura instalou câmeras de vigilância no entorno,mas excluiu a Rua Rosa e tem sido alvo de críticas.

Após a reportagem publicada aqui na última sexta-feira,mais casos de violência foram revelados em áreas centrais de Lisboa.

Leia mais no Portugal Giro: Coluna diária desde 2021 com notícias do país para brasileiros

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap