Renato Paiva enfrenta dificuldades para implementar suas ideias no Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo ainda não engrenou sob o comando de Renato Paiva,isso é fato. No entanto,ao contrário dos torcedores,que têm criticado o trabalho do português nas arquibancadas e nas redes sociais,a diretoria alvinegra entende que isso é muito mais por conta do mau momento de alguns dos principais jogadores da equipe do que do treinador.
Contratado há quase dois meses depois que o clube ficou outros dois meses em busca de um treinador,Renato Paiva e seu sistema tático são bem avaliados pela cúpula do departamento de futebol alvinegro. Nos bastidores,a análise do momento é de que a equipe não está conseguindo concluir bem as jogadas ofensivas que cria e que os jogadores apresentado desempenho bem aquém do esperado,seja no aspecto individual ou coletivo.
A derrota contra o Atlético-MG,por exemplo,não foi avaliada de forma negativa. Entre os fatores levados em consideração para tal análise,estão: a atuação da equipe na primeira etapa; a expulsão de David Ricardo após erro de Gregore,que praticamente eliminou as chances de reação da equipe; e o bom time que tem o Galo.
Ainda assim,a ideia é,claro,evoluir. O problema é que,enquanto os titulares não vivem bom momento,Renato Paiva não tem tantas peças no banco de reservas que possam surtir efeito imediato. Contratado com grande expectativa,Santiago Rodríguez,agora lesionado,não vinha empolgando. Nathan Fernandes,também lesionado,nem sequer conseguiu estrear oficialmente.
Rwan Cruz e Elias Manoel,também adquiridos no início da temporada,são vistos como jogadores que ainda precisam se adaptar por terem chegado ao alvinegro de realidades muito diferentes,do futebol búlgaro e da MLS,respectivamente. Além disso,Jeffinho,que passou por diversos problemas físicos nestes primeiros meses de 2025,precisa readquirir confiança,de acordo com fontes do clube.
Na próxima quarta-feira,o Botafogo terá mais uma oportunidade de dar a volta por cima. A equipe visitará o Estudiantes-ARG,em Buenos Aires,pela Libertadores. Para o confronto,o zagueiro Alexander Barboza,que ficou de fora do jogo contra o Atlético-MG por um desconforto muscular,é dúvida. Menos mal para o alvinegro que David Ricardo demonstrou contra o Galo que pode dar conta do recado,apesar da expulsão.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap