Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Japa italiano de Nao Hara, Nakahara na Casa Ueda, reforma portuguesa, e engravatados: radar gastronômico no Rio

2025-05-30 IDOPRESS

Casa Ueda recebe reforço de Eduardo Nakahara na bancada — Foto: Divulgação / Foto de Selmy Yassuda

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 28/05/2025 - 19:08

Nova Geração de Chefs Revoluciona Cenário Gastronômico do Rio

O chef Nao Hara inaugura o Giappo no Jockey Club,unindo cozinhas japonesa e italiana. Eduardo Nakahara se junta à Casa Ueda em Botafogo,enquanto Raul Ono assume o Yusha no Village Mall. A Gruta do Fado na Barra,de Dona Henriqueta e Alexandre Henriques,renova-se com toques mediterrâneos. Rafael Scatolin lança o Itsáry,focado em culinária contemporânea carioca,próximo a centros jurídicos.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Meio japa,meio italiano

Vai se chamar Giappo o novo restaurante que o chef Nao Hara (Masi,São Conrado) está abrindo no Jockey Club,na Gávea. O nome dá a pista: “giappo” significa japonês em italiano. Como no Masi,Hara fará essa junção das duas cozinhas “sem confusão”,diz o chef,que está se instalando onde ficava o Mandarim,que migrou para um quiosque na Lagoa. Abre em julho.

Combinado

Eduardo Nakahara,que fez a boa fama do Mitsubá (da Tijuca ao Leblon) e que há um ano levou sua “expertise” para o Yüsha,no Village Mall,está de mudança: vai reforçar a bancada da Casa Ueda,japinha de Eric Ueda,em Botafogo. Já o Yusha passará a contar com um nome de peso: o de Raul Ono,que deixa o Naga para assumir o asiático do Marcelo Torres. Ganhamos todos.

Novos ares,pá

A Gruta do Fado,da Dona Henriqueta e do filho Alexandre Henriques,um pedaço da Gruta de Santo Antônio de Niterói na Barra,começa o mês renovada. No salão,que recebeu retoques,e no cardápio,que ganhou pratos novos,a base lusa segue forte,“mas introduzimos pratos como a frigideira de frutos do mar,que traz uma pitada mediterrânea”,diz Henriques.

Engravatados

Ele já passou por Ró,Bagatelle e Brewteco e foi do Grupo Artagão. Agora,Rafael Scatolin parte para carreira solo. Está abrindo o Itsáry,raízes em xavante,de cozinha contemporânea carioca. O formato é enxuto: 40 lugares,um balcão (“será a mesa do chef”,diz Rafa) e só abrirá para almoço. Perto de ABL,OAB,Tribunal de Justiça. Prato cheio para engravatados.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap