Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Musical inédito sobre Bibi Ferreira estreia no Teatro Sesc Ginástico em janeiro

2025-12-08 HaiPress

Musical: quatro atrizes se revezam no papel de Bibi Ferreira; montagem marca reabertura do Teatro Sesc Ginástico — Foto: Divulgação/Guilherme Logullo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 05/12/2025 - 18:49

Teatro Sesc Ginástico reabre com musical em homenagem a Bibi Ferreira

O Teatro Sesc Ginástico reabre suas portas com o musical inédito "O céu de Bibi Ferreira",homenageando a renomada artista brasileira. Com texto de Gabriel Chalita e direção de Gustavo Barchilon,a peça estreia em 8 de janeiro de 2026,apresentando uma trama que mistura memória,música e identidade. A venda de ingressos começa em 8 de dezembro,marcando o retorno do espaço à cena cultural carioca após modernização.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O Teatro Sesc Ginástico recebe,a partir de 8 de janeiro de 2026,o musical “O céu de Bibi Ferreira”,montagem inédita que homenageia a trajetória de uma das maiores artistas brasileiras. O espetáculo integra a programação especial de reabertura do recém-modernizado espaço,que marcou a trajetória da atriz,cantora e diretora — foi naquele palco,em 1983,que Bibi produziu e protagonizou a superprodução “Piaf”,um de seus maiores sucessos,que permaneceu um ano em cartaz e marcou a história do teatro.

A partir de R$ 15: solos de Fernanda Montenegro e Andréa Beltrão reabrem o Teatro Sesc GinásticoEstreia: Thiago Soares apresenta primeiro espetáculo de sua companhia de dança

Com texto de Gabriel Chalita e direção de Gustavo Barchilon (que já comandou montagens de musicais como "Funny Girl" e "SpongeBob"),a peça reúne as atrizes Giulia Nadruz,Bárbara Sut,Luísa Vianna e Fernanda Biancamano,que interpretam diferentes facetas da artista,em um jogo cênico que mistura memória,música e identidade. A dramaturgia costura canções em vários idiomas,trechos de espetáculos,reflexões pessoais e momentos que marcaram a carreira da dama do teatro brasileiro.

A estreia faz parte da nova fase do Ginástico,que reabre em dezembro após um processo de modernização que incluiu novas poltronas,melhorias acústicas,iluminação renovada e adaptações de acessibilidade. O espaço volta a ocupar papel central na cena carioca,com uma programação que também traz Fernanda Montenegro (nos dias 13 e 14 de dezembro,com solo “Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir”),Andréa Beltrão (que estrela o aclamado monólogo "Lady Tempestade" nos dias 20 e 21) e um concerto especial pelos 80 anos de Wagner Tiso.

A temporada de “O Céu de Bibi Ferreira” vai de 8 de janeiro a 8 de fevereiro,com sessões de quinta a domingo. A venda de ingressos começa nesta segunda-feira (8/12),às 10h,pelo Ingresso.com,e também na bilheteria do Sesc Santa Luzia (das 10h às 18h).

Serviço

'O céu de Bibi'. Teatro Sesc Ginástico. Av. Graça Aranha 187,Centro. De 8 de janeiro a 8 de fevereiro. Qui e sex,às 19h; sáb e dom,às 17h.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

Doutores por experiência de vida

A República? Ora, a república

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap