Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Dar as mãos a distância: Nova tecnologia permite interação social remota; veja fotos

2024-09-14 HaiPress

Especialistas desenvolveram dispositivo para a ponta dos dedos que permite sensação realista de toque — Foto: Divulgação / British Science Association

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 14/09/2024 - 04:01

Luva com Sensores Hápticos: Toque Realista à Distância

Nova tecnologia de luva com sensores hápticos permite toque realista à distância. Possibilidade de interação social remota,simulando segurar mãos. Estudo publicado na revista Nature Communications destaca potencial revolucionário. Experimento clínico planejado em breve.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

Uma nova tecnologia pode permitir que você segure a mão de alguém querido a milhares de quilômetros de distância. Segundo o jornal inglês Daily Mail,especialistas desenvolveram um dispositivo macio para a ponta dos dedos que permite uma sensação realista de toque.

Veja quais: Netflix vai parar de funcionar em alguns dispositivos móveisEntenda: Dona do ChatGPT revela nova inteligência artificial capaz de 'raciocinar'

O sistema háptico bioinspirado (BAMH) funciona simulando todos os quatro receptores de toque no dedo humano,usando vibrações em diferentes velocidades e intensidades em diversas áreas.

Sistema háptico bioinspirado (BAMH) funciona simulando todos os quatro receptores de toque no dedo humano — Foto: Divulgação / British Science Association

A equipe por trás do dispositivo disse que acredita ter a tecnologia para criar uma luva que poderia permitir interação social remota e a sensação de segurar uma mão. Por exemplo,uma pessoa no Brasil seria capaz de "segurar" a mão de um parente na China,e ambos sentiriam a sensação do toque em tempo real.

viabilidade da tecnologia foi publicada na revista Nature Communications — Foto: Divulgação / British Science Association

A viabilidade da tecnologia foi publicada na revista Nature Communications na última quarta-feira,enquanto a equipe espera recrutar pelo menos 10 pessoas com perda de sensibilidade para um ensaio clínico nos próximos meses.

Airbus Beluga: conheça por dentro avião com design inspirado em baleia que pode transportar até 40 toneladas

O professor Helge Wurdemann,que também trabalhou no dispositivo,disse ao Daily Mail: "Acreditamos que temos a tecnologia que nos permitirá projetar uma luva. Estamos pensando em [combinar] vários dedos".

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Impunidade na veia

Por que famosas estão recorrendo à harmonização íntima? Entenda os motivos por trás da decisão

Ian Bremmer: Nos 100 dias de segundo mandato, Trump 2.0 desata Brexit global com instituições em xeque

Furtos de obras de arte: o passo a passo do crime que levou o fundador da Hurb à prisão, segundo a polícia

Queda de católicos na América Latina apesar de papado de Francisco será desafio para futuro Pontífice

STJ barra novo recurso da Fifa em disputa contra empresa brasileira sobre 'spray de barreira'

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap