Campanha veiculada nos anos 1920 para evitar acidentes com os bondes — Foto: Divulgação
'Seguro morreu de velho' era o mote da campanha para evitar acidentes com os bondes que circulavam no Rio nos anos 1920. A imagem que alertava os usuários para não saltar do bondinho no meio da curva poderá ser vista na exposição “Bondes do Rio de Janeiro,Passado,Presente e Futuro”,que reúne mais de 150 fotografias,mapas e ilustrações no Espaço Cultural Urbana Carioca,na Praça XV,a partir do dia 12.
Muitos desconhecem,mas o Rio já teve 400 km de trilhos compondo a maior rede de bondes da América Latina. Parte dessa história foi resgatada recentemente com a implantação do VLT,que é considerada a sétima geração de bondes,já que seu caminho,muitas vezes,segue o mesmo percurso dos antigos bondinhos.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap