Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Reforma Tributária: CCJ do Senado tira armas do imposto seletivo

2024-12-12 HaiPress

Comissão de Constituição,Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado analisa a Reforma Tributária — Foto: Andressa Anholete/Agência Senado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado retirou do relatório da regulamentação da Reforma Tributária a previsão de que armas de fogo deveriam pagar um imposto à parte,o chamado imposto seletivo — apelidado de imposto do pecado. Eles terão uma alíquota maior que a padrão,estimada em 28%.

Foram 16 votos contra o imposto seletivo para armas e dez favoráveis.

Na CCJ: Veja como votou cada senador em discussão que retirou 'imposto do pecado' sobre armas'Choque de juros': se cumprir a promessa de mais dois aumentos,BC levará Selic ao pico do governo Dilma

Mais cedo,a CCJ aprovou o texto-base da regulamentação. Antes de o projeto seguir para votação no plenário principal da Casa,os membros do colegiado analisaram trechos em separado — os chamados destaques.

A votação do destaque de retirada das armas do imposto seletivo foi marcada por um embate entre o relator Eduardo Braga (MDB-AM) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Câmbio: Em dia de Copom,dólar fecha abaixo de R$ 6 pela primeira vez desde fim de novembro

— O imposto seletivo era para não ter redução da carga tributária para armas e munições. Polícias militares que se presem tem seus estandes de tiros para treinar seus policiais,e não em estande de tiros particulares. Isso é feito para miliciano,para segurança privada — afirmou Braga.

— Miliciano não compra arma em loja,senador — rebateu Flávio Bolsonaro.

Webstories

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap