Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Centros Especializados de Atendimento à Mulher vão funcionar no recesso de fim de ano; confira

2024-12-25 IDOPRESS

Centros Especializados de Atendimento à Mulher — Foto: Reprodução

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 24/12/2024 - 18:06

Atendimento à Mulher: Rede de Proteção Ativa no Recesso

Centros Especializados de Atendimento à Mulher funcionarão durante o recesso de fim de ano,oferecendo proteção e acolhimento a vítimas de violência. Unidades em esquema de plantão,DEAMs abertas 24 horas e app Rede Mulher para auxílio emergencial. Rede de enfrentamento ativa para garantir assistência.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

As mulheres vítimas de violências vão poder contar com atendimento durante o período de recesso de fim de ano nos Centros Especializados de Atendimento à Mulher (CEAMs),geridos pela Secretaria de Estado da Mulher. As unidades estarão abertas em esquema de plantão nos dias úteis.

Véspera de Natal no Rio tem temperatura alta e chance de chuva; saiba a previsão do tempo para os próximos dias‘Daniel Silveira demonstrou total desrespeito ao Poder Judiciário’, diz Moraes ao determinar prisão de ex-deputado

Em casos de emergência,a recomendação é acionar a Central 190,da Polícia Militar,ou o botão de emergência do app Rede Mulher. 

Além disso,as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) e as delegacias distritais vão estar abertas 24 horas durante todo o período,assim como a Central Judiciária de Abrigamento Provisório da Mulher Vítima de Violência Doméstica (Cejuvida),que funcionará no Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (Rua Dom Manuel,s/nº).

— Nosso compromisso é garantir que nenhuma mulher fique desamparada,especialmente em um período tão sensível como o final do ano. Os Centros Especializados de Atendimento à Mulher estão prontos para acolher,orientar e proteger aquelas que precisarem de ajuda. Além disso,reforçamos que a rede de enfrentamento às violências contra as mulheres está ativa para assegurar proteção e cuidado em qualquer situação — destaca Heloisa Aguiar,secretária de Estado da Mulher.

Confira o funcionamento dos Centros Especializados de Atendimento à Mulher:

Queimados

Dias de funcionamento: 26,27 e 30 de dezembro; 2 e 3 de janeiro.Endereço: Rua Ministro Odilon Braga 26,CentroHorário: 8h às 17hTelefone (whatsApp): 21 99370-8773

Baixada (Nova Iguaçu)

Dias de funcionamento: 26 e 27 de dezembro; 2 e 3 de janeiro.Endereço: Rua Terezinha Pinto 297,2º andar,CentroHorário: 9h às 17hTelefone (whatsApp): 21 99370-0206

Márcia Lyra (Rio de Janeiro)

Dias de funcionamento: 26,27 e 30 de dezembro; 2 e 3 de janeiro.Endereço: Rua Regente Feijó 15,Centro Horário: 9h às 18hTelefone (whatsApp): 21 99369-1159

Aplicativo da Rede Mulher

O aplicativo gratuito Rede Mulher possibilita acionar a Polícia Militar com apenas um toque no botão de emergência. Ao ser ativado,esse recurso permite que a Central 190 tenha acesso à localização da vítima e envie uma equipe para socorrê-la.

No app também pode ser realizado o registro de ocorrência digital,solicitar medida protetiva e consultar todos os endereços de unidades de acolhimento à mulher no estado do Rio de Janeiro. A ferramenta está disponível nas lojas de aplicativo para os sistemas Android e iOS.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Impunidade na veia

Por que famosas estão recorrendo à harmonização íntima? Entenda os motivos por trás da decisão

Ian Bremmer: Nos 100 dias de segundo mandato, Trump 2.0 desata Brexit global com instituições em xeque

Furtos de obras de arte: o passo a passo do crime que levou o fundador da Hurb à prisão, segundo a polícia

Queda de católicos na América Latina apesar de papado de Francisco será desafio para futuro Pontífice

STJ barra novo recurso da Fifa em disputa contra empresa brasileira sobre 'spray de barreira'

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap