Centros Especializados de Atendimento à Mulher — Foto: Reprodução
GERADO EM: 24/12/2024 - 18:06
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
As mulheres vítimas de violências vão poder contar com atendimento durante o período de recesso de fim de ano nos Centros Especializados de Atendimento à Mulher (CEAMs),geridos pela Secretaria de Estado da Mulher. As unidades estarão abertas em esquema de plantão nos dias úteis.
Véspera de Natal no Rio tem temperatura alta e chance de chuva; saiba a previsão do tempo para os próximos dias‘Daniel Silveira demonstrou total desrespeito ao Poder Judiciário’, diz Moraes ao determinar prisão de ex-deputado
Em casos de emergência,a recomendação é acionar a Central 190,da Polícia Militar,ou o botão de emergência do app Rede Mulher.
Além disso,as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) e as delegacias distritais vão estar abertas 24 horas durante todo o período,assim como a Central Judiciária de Abrigamento Provisório da Mulher Vítima de Violência Doméstica (Cejuvida),que funcionará no Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (Rua Dom Manuel,s/nº).
— Nosso compromisso é garantir que nenhuma mulher fique desamparada,especialmente em um período tão sensível como o final do ano. Os Centros Especializados de Atendimento à Mulher estão prontos para acolher,orientar e proteger aquelas que precisarem de ajuda. Além disso,reforçamos que a rede de enfrentamento às violências contra as mulheres está ativa para assegurar proteção e cuidado em qualquer situação — destaca Heloisa Aguiar,secretária de Estado da Mulher.
Confira o funcionamento dos Centros Especializados de Atendimento à Mulher:
Dias de funcionamento: 26,27 e 30 de dezembro; 2 e 3 de janeiro.Endereço: Rua Ministro Odilon Braga 26,CentroHorário: 8h às 17hTelefone (whatsApp): 21 99370-8773
Dias de funcionamento: 26 e 27 de dezembro; 2 e 3 de janeiro.Endereço: Rua Terezinha Pinto 297,2º andar,CentroHorário: 9h às 17hTelefone (whatsApp): 21 99370-0206
Dias de funcionamento: 26,27 e 30 de dezembro; 2 e 3 de janeiro.Endereço: Rua Regente Feijó 15,Centro Horário: 9h às 18hTelefone (whatsApp): 21 99369-1159
O aplicativo gratuito Rede Mulher possibilita acionar a Polícia Militar com apenas um toque no botão de emergência. Ao ser ativado,esse recurso permite que a Central 190 tenha acesso à localização da vítima e envie uma equipe para socorrê-la.
No app também pode ser realizado o registro de ocorrência digital,solicitar medida protetiva e consultar todos os endereços de unidades de acolhimento à mulher no estado do Rio de Janeiro. A ferramenta está disponível nas lojas de aplicativo para os sistemas Android e iOS.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap