Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Previsão do tempo: Natal terá chuvas intensas no RJ, SP e MG; confira

2024-12-25 IDOPRESS

Natal será de chuvas intensas no Brasil — Foto: Reprodução/Inmet

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 24/12/2024 - 18:27

Alertas de chuvas intensas e incidentes no Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alertas de chuvas intensas em diversas regiões do Brasil para o feriado de Natal,com possíveis impactos como ventos fortes e riscos de corte de energia e alagamentos. A Polícia Federal investiga a queda de uma ponte no Tocantins,enquanto flagras de velocidades surpreendentes foram registrados em uma fiscalização no Paraná.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O feriado de Natal,celebrado no dia 25 de dezembro,será de chuvas intensas em grande parte do país. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou cinco alertas de chuvas intensas que cercam as cinco regiões,sendo eles de "Perigo" e "Perigo Potencial".

PF abre investigação para apurar responsabilidade sobre queda da ponte que liga Tocantins ao MaranhãoVelozes e furiosos? Fusca antigo é flagrado a quase 140 km/h,e moto passa de 190km/h em fiscalização da PRF no Paraná

Dois dos avisos são de "Perigo",ou seja,intensidade média,de tom laranja,e os outros três de "Perigo Potencial",menor escala,na cor amarelo.

Os alertas de maior impacto estão espalhados pelas regiões Norte,Nordeste,Centro-Oeste e Sudeste. A região Sul não será afetada por ele. Isso indica que haverá chuva entre 30 e 60 mm/h,ventos intensos de até 100km/h. Além disso,há risco de corte de energia elétrica,queda de galhos de árvores,alagamentos e de descargas elétricas.

Já os outros três,de Perigo Potencial,encobrem parte de todas as regiões. Ele causará chuva entre 20 e 30 mm/h e ventos de até 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica,alagamentos e de descargas elétricas.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A participação da GOKIN SOLAR na Intersolar South America 2025 foi um completo sucesso, com soluções locais conquistando o reconhecimento do mercado brasileiro

População global de aves tropicais pode ter reduzido até 38% por conta do calor extremo

Sabe o que é achachairu? Não comeu nem ouviu falar? Conheça a fruta exótica que o Brasil já exporta

‘EUA pegaram pesado com o Brasil. Não vejo aonde querem chegar’, diz Arminio Fraga

'Nüshu': jovens chinesas resgatam antiga escrita secreta usada entre mulheres; conheça

China pode comprar produtos brasileiros taxados nos EUA? Especialistas respondem

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap