Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Bolsonaristas pedem a conselheiros de Trump pressão sobre urnas eletrônicas no Brasil

2025-01-20 HaiPress

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA,de boné,com a bandeira do Brasil) e o deputado estadual Dr. Diego Castro (PL-BA,segurando a bandeira da Bahia),em Washington,para a posse de Donald Trump — Foto: Eduardo Graça

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 19/01/2025 - 18:06

"Bolsonaristas buscam apoio nos EUA contra urnas eletrônicas"

Bolsonaristas buscam apoio nos EUA contra urnas eletrônicas. Delegação brasileira,incluindo Capitão Alden,pede a conselheiros de Trump investigação de supostas fraudes. Mesmo com sistema eleitoral brasileiro seguro,grupo visa fortalecer laços com governo americano. Evento em Washington reúne apoiadores de Trump em discurso pós-eleição de Biden.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Com um grupo que incluía assessores e um deputado estadual,o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) aguardava na fila para entrar na arena no centro de Washington em que o presidente eleito Donald Trump falará com seus apoiadores,por volta das 19h deste domingo no Brasil. O congressista contou que está na cidade com a "delegação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP)" e que a maioria do grupo de uma dezena de parlamentares embarcará de volta para o Brasil na quarta-feira.

O que esperar: Republicano promete remodelação sem paralelo dos EUAAcompanhe a posse ao vivo: Republicano retornará à Casa Branca em cerimônia no Capitólio

— Nos reunimos hoje rapidamente com conselheiros do Trump e pedimos para eles analisarem com carinho e cuidado a questão das urnas eletrônicas no Brasil,para gente contar com o apoio dele e das instituições americanas para que possam esclarecer se houve ou não fraude nas eleições recentes — afirmou.

Os testes de integridade feitos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE),no entanto,mostraram em 2022 que o sistema eleitoral brasileiro é exemplo internacional de segurança e credibilidade. O deputado disse ainda não ter dúvidas de que Trump olhará com atenção para "o que está acontecendo com o ex-presidente Jair Bolsonaro",que,embora convidado pelo presidente eleito dos EUA,não pôde embarcar para Washington por decisão da Justiça brasileira.

— Nosso objetivo é estreitar cada vez mais as relações com o governo Trump — afirmou.

Com capacidade para 20 mil pessoas,a arena Capital One deve lotar para a chamada "celebração da vitória" da direita americana,quando Trump fará seu primeiro discurso na cidade desde 2021,quando incitou hordas de seguidores a protestar contra a vitória nas urnas do presidente Joe Biden sobre ele no ano anterior.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Impunidade na veia

Por que famosas estão recorrendo à harmonização íntima? Entenda os motivos por trás da decisão

Ian Bremmer: Nos 100 dias de segundo mandato, Trump 2.0 desata Brexit global com instituições em xeque

Furtos de obras de arte: o passo a passo do crime que levou o fundador da Hurb à prisão, segundo a polícia

Queda de católicos na América Latina apesar de papado de Francisco será desafio para futuro Pontífice

STJ barra novo recurso da Fifa em disputa contra empresa brasileira sobre 'spray de barreira'

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap