Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

‘Sing Sing’: com 3 indicações ao Oscar e ex-presidiários no elenco, filme é sentimental sem ser piegas, diz crítico

2025-02-13 HaiPress

Colman Domingo em cena no longa 'Sing Sing'. Ele foi indicado ao Oscar de Melhor ator principal — Foto: Divulgação/Diamond Films

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 12/02/2025 - 14:57

"Sing Sing": Arte na Reabilitação de Presidiários

"Sing Sing": Filme emocionante indicado ao Oscar destaca poder transformador da arte na reabilitação de presidiários. Diretor Greg Kwedar aborda tema já explorado com originalidade,evitando sentimentalismo exagerado. Destaque para atuações e roteiro merecidamente indicados,enfatizando importância da segunda chance e ressocialização. Filme evidencia a força do cinema independente em Hollywood.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Com o ótimo “Do outro lado da fronteira” (2016),o americano Greg Kwedar demonstrou capacidade ímpar de transformar histórias intimistas em imagens — e também provou ser exímio diretor de atores,uma seara em que quase sempre menos é mais. Em “Sing Sing”,ele confirma o talento com um filme inspirado em fatos que mostra a arte como poderosa arma de transformação. Apesar de já explorado,o tema recebe um tratamento original,sentimental,sem ser piegas.

Oscar 2025: leia as críticas do Bonequinho dos filmes indicados à premiaçãoBonequinho olha: ‘Os sapos’ traz Thalita Carauta em interpretação elogiada

A narrativa se concentra em Divine G (Colman Domingo,merecidamente indicado ao Oscar),preso por um crime que não cometeu e encontrando motivação num grupo de teatro ao lado de outros homens encarcerados. Ele também desenvolve uma bela amizade com Clarence “Divine Eye” Maclin,outro presidiário.

O roteiro,que recebeu justa indicação ao Oscar,tem como argamassa a Rehabilitation Through the Arts (reabilitação através das artes),organização fundada em 1996 na prisão Sing Sing,em Nova York,que oferece workshops de teatro,música,dança,artes visuais,escrita e poesia.

Desse material sensível,o diretor extrai poesia e reflexão sobre a importância de se dar uma segunda chance,o papel da ressocialização,e sobre resiliência e redenção. Kwedar consegue isso usando,como atores,ex-presidiários de fato,além,principalmente,de Colman Domingo,que recebeu a segunda indicação seguida ao Oscar. “Sing Sing” ainda concorre a melhor canção original. As três indicações demonstram a atual força do cinema independente em Hollywood.

Bonequinho aplaude.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Impunidade na veia

Por que famosas estão recorrendo à harmonização íntima? Entenda os motivos por trás da decisão

Ian Bremmer: Nos 100 dias de segundo mandato, Trump 2.0 desata Brexit global com instituições em xeque

Furtos de obras de arte: o passo a passo do crime que levou o fundador da Hurb à prisão, segundo a polícia

Queda de católicos na América Latina apesar de papado de Francisco será desafio para futuro Pontífice

STJ barra novo recurso da Fifa em disputa contra empresa brasileira sobre 'spray de barreira'

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap