Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Com Robert De Niro em 2 papéis, ‘The Alto Knights: máfia e poder’ conta trajetória (real) de mafiosos

2025-03-20 HaiPress

Robert De Niro em dose dupla no filme de máfia 'The Alto Knights: máfia e poder' — Foto: Divulgação

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 19/03/2025 - 18:24

"Filme 'The Alto Knights' de Levinson decepciona no gênero mafioso"

"The Alto Knights: máfia e poder",dirigido por Barry Levinson,decepciona ao tentar renovar o gênero mafioso. Com Robert De Niro em papéis duplos,o filme perde impacto nas interações entre suas personas. A narrativa segue uma linha previsível,abordando temas como poder e corrupção sem originalidade. Levinson usa depoimentos em falso documentário,mas a execução resulta apenas em um filme mediano.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Ocasionalmente,surge um filme que toma as velhas convenções de um gênero esgarçado e subverte suas regras,injetando ali um bem-vindo frescor. Este não é um desses filmes.

‘Branca de Neve’: entenda as polêmicas que rondam o filme com Rachel Zegler e Gal GadotElis Regina: saiba onde assistir à cinebiografia da cantora; bonequinho aplaude

“The Alto Knights” (no original) já ostenta suas credenciais no cartaz: dos criadores de “Bugsy” e “Os bons companheiros”. Ou seja,você verá mais da máfia que conhece.

A começar pelo protagonista,um Robert De Niro em papel duplo (um deles a cara do apresentador Raul Gil). São eles Frank Costello e Vito Genovese,dois mafiosos de origem italiana que cresceram juntos nos Estados Unidos,com temperamentos inconciliáveis e atritos que tendem a terminar em carnificina.

A história vai para lugares que qualquer espectador do gênero reconhece: temas de poder,corrupção,lealdade e o sempre truncado afeto da masculinidade. O “Vale o escrito” deles.

À frente da direção,o veterano Barry Levinson (de “Rain man” e “Assédio sexual”) mostra que segue irregular. Opta por uma narrativa retilínea,cuja subversão é inserir depoimentos do protagonista em tom de falso documentário para explicar pontos da trajetória (real) dos dois mafiosos.

Entre as escolhas,a de filmar De Niro em dose dupla é uma das piores,pois tira a eletricidade que poderia haver do encontro das personas. Resta um filme de máfia na média,para os fãs inveterados.

Bonequinho olha.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap